Eiji Aonuma explica como The Legend of Zelda: Ocarina of Time salvou a vida de uma garotinha
Por Mario Toledo
Era uma vez um jovem senhor chamado Eiji Aonuma, que produziu um dos maiores jogos que a Nintendo já lançou até hoje, chamado "The Legend of Zelda: Ocarina of Time". Na época em que o jogo estava no auge das vendas, Aonuma diz recebeu uma carta de uma garotinha que estava doente, contando que seu pai havia lhe dado o jogo para que ela jogasse enquanto estivesse inabilitada de fazer outras coisas.
Aonuma diz que a garotinha contava que, no começo, era impossível ultrapassar os obstáculos, mas com o passar do tempo, ela foi pegando o jeito. Então, um dia, ela disse a mãe dela que se Link estava se esforçando tanto, então ela também se esforçaria, aumentando seus esforços em sua reabilitação. E antes que eles dessem conta, ela já estava saudável outra vez.
Após ler a carta, Aonuma diz que pensou em como Link, um personagem controlado por alguém, pôde retornar a coragem de volta para a garotinha.
Pensar em como alguém pode se esforçar tanto após ver Link fazer o mesmo é algo que me deixa muito feliz. Isto não é algo intencional enquanto fazemos um jogo, mas é a chave para os jogadores ganharem experiência no mundo. Eu acredito que The Legend of Zelda é um jogo que possa trazer tais sentimentos, e se você começasse a ver o jogo de tal perpectiva, me traria uma grande alegria
Escorreu um pouco de suor hétero dos meus olhos enquanto escrevia esta nota. Preciso socar uma ou duas paredes agora para recuperar minha masculinidade.