Miyamoto explica o conceito de "open world" do novo The Legend of Zelda
Por Mario Toledo
Durante a reunião anual de acionistas da Nintendo que rolou recentemente, Miyamoto foi questionado sobre "o que veremos no novo The Legend of Zelda". Miyamoto não soube responder, mas pôde explicar melhor sobre o conceito de "open world" que o jogo trará.
Apesar deste encontro anual de acionistas ser uma oportunidade especial, eu receio que não poderei dar qualquer informação além do que já foi divulgado oficialmente. O próximo jogo de The Legend of Zelda para o Wii U será "open world", conforme anunciado na E3. Eu prefiro não usar o termo "open world" enquanto desenvolvo um software, mas nós usamos este termo para facilitar o entendimento dos consumidores. Este termo significa que existe um vasto mundo onde os jogadores podem fazer várias coisas diariamente. No tradicional "The Legend of Zelda", o jogador jogaria 1 dungeon por vez. Por exemplo, se existem 8 dungeons, na quarta dungeon, alguns jogadores pensariam "eu já estou na metade do game", enquanto outros jogadores pensariam "eu ainda tenho metade do jogo para jogar". Nós estamos tentando quebrar, gradualmente, este mecanismo e desenvolver um estilo de jogo que se possa curtir "The Legend of Zelda" livremente em um mundo vasto, sempre que você encontrar tempo para fazê-lo.
No processo para alcançar este objetivo, nós lançamos "The Legend of Zelda: A Link Between World" para o Nintendo 3DS no ano passado. Nós criamos os jogos tradicionais da série "The Legend of Zelda" em passos que os jogadores poderiam facilmente entender e seguir; o jogador poderia obter um novo ítem em cada dungeon, usar este item para passar a dungeon e conseguir utilizar os itens de maneiras diferentes para conseguir em torno de 8 itens. Porém, em "The Legend of Zelda: A Link Between Worlds", nós quebramos isto e permitimos que o jogador alugasse diferentes itens no começo, então o jogador poderia usar uma combinação diferente de itens. Desta maneira, nós mudamos gradualmente a estrutura da série "The Legend of Zelda", e nós preparamos para evoluir a série para o Wii U.
Além de dar este discurso, Miyamoto ainda deu uma chama de esperança para um novo jogo para o 3DS, dizendo que "eles possuem idéias para o Nintendo 3DS das quais ainda não foram anunciadas". O que você imagina que seja? Comente abaixo!