Nintendo - 22/08/2014

10 jogos que mereciam uma versão "remaster" no Wii U



O rumor de que o Wii U poderia receber um jogo Remaster em 2015 deixou a internet em alerta. Os fãs começaram a especular que jogo poderia ser e, para aproveitar a onda e aumentar o hype da galera, resolvi fazer uma lista de 10 jogos que mereciam este Remaster.

Além de listar os jogos, fiz um "Por que sim" e um "Por que não" destes jogos receberem uma versão HD.

VALE LEMBRAR: Essa lista representa o gosto particular deste redator que vos escreve. Portanto, se o jogo que você imaginou no Remaster não estiver na lista, não esqueça de nos contar nos comentários qual é ele. E também de dizer quais posições você trocaria nessa lista.

10° Lugar – Wii Sports Resort Club 


Assim como aconteceu com Wii Sports, ter uma versão Club com HD e modo online faria certo sentido. 

Por que sim? Porque o GamePad + Wii Remote + Nunchuck podem oferecer mais estilos de jogabilidade e renovar os minigames de uma forma absurda. E seria em HD. 

Por que não? Seria um balde de água fria esperar por Mario Galaxy ou Metroid Trilogy e receber um remaster de Wii Sports Resort. O jogo é genial, mas não precisa de grande mistério para ser anunciado em uma versão HD. 

9° Lugar – Luigi’s Mansion 


Com o sucesso do 2, o caminho agora é relançar o primeiro ou fazer um 3, porque queremos mais Luigi em nossas vidas. 

Por que sim? Porque Luigi’s Mansion é divertidíssimo, desafiador, tem uma exploração sem igual e Luigi é um personagem extremamente carismático. Revisitar este jogo em HD, sem dúvida alguma, seria uma experiência única. 

Por que não? Porque, depois do incrível trabalho realizado pela Next Level Games em Luigi’s Mansion Dark Moon, vai ser muito, muitíssimo mais gratificante ver uma aventura totalmente nova do novo verdinho favorito. 

8° Lugar – F-Zero GX 


F-Zero é um jogo tão incrível que, mesmo sem aparecer há duas gerações, inspirou os momentos anti-gravidade de Mario Kart 8. 

Por que sim? Porque F-Xero GX é um dos jogos de corrida mais frenéticos e desafiadores que existe. Suas pistas malucas desafiam a gravidade de uma forma que Mario Kart ainda precisará comer muito arroz com feijão para superar (embora Mario Kart 8 tenha feito um incrível trabalho neste sentido). 

Por que não? Porque Mario Kart 8 já emprestou um dos principais elementos do jogo, as corridas malucas de cabeça para baixo, e trazer este F-Zero de volta tiraria parte de seu carisma. Seria um esforço desnecessário. 

7° Lugar – Xenoblade 


Um dos últimos jogos do Wii, e também um dos mais marcantes. Veio mostrar que, mesmo no fim da vida, o console ainda tinha muita beleza para esbanjar. 

Por que sim? Seria legal ver o jogo lançado no mesmo estilo de Bayonetta, vindo em uma versão remaster, de graça, para quem comprar Xenoblade Chronicles X. 

Por que não? Pelo mesmo motivo do “porque sim”, e porque não vão querer fazer um remaster de graça, creio eu. E se for pago, vão falar “ah, mas o Bayonetta era grátis”. Então vamos esquecer isso para não criar problemas maiores. 

6° Lugar – Pikmin 1+2 


Com todo o carisma da série e mostrando que a fórmula ainda funciona em Pikmin 3, seria legal poder revisitar os dois jogos anteriores, diretamente no GamePad. 

Por que sim? Porque, eu repito, seria legal poder revisitar os dois jogos anteriores, diretamente no GamePad. Eles foram lançados há muitos anos, e ter todos os três no Wii U seria prático e garantia de diversão por muito tempo. 

Por que não? Talvez o momento tenha se perdido, agora que Pikmin 3 já foi lançado há um bom tempo, e já foi até distribuído gratuitamente para compradores de Mario kart 8. Perto (ou junto) do lançamento do 3 faria mais sentido. 

5° Lugar – The Legend of Zelda – Twilight Princess 


Tem gente que vai dizer “não, chega de Zelda” e outros vão dizer “Zelda nunca é demais”, então... 

Por que sim? Porque Twilight Princess tem um poder gráfico absurdo e texturas HD deixariam o jogo ainda mais bonito e vivo. Seu estilo artístico com cores mais apagadas seriam altamente beneficiados pela alta definição do Wii U. E se tiverem tempo para adaptar os itens e os mapas ao GamePad, assim como foi feito em The Wind Waker, a jogabilidade agradece. 

Por que não? Porque The Wind Waker HD acabou de acontecer, e não sei se muita gente aceitaria outro remake ou remaster antes de Zelda U. Está na hora de vermos um game novo antes de nos aventurarmos por revisitar outro jogo da série. 

4° Lugar – Star Fox Adventures 


Star Fox Adventures tem seus méritos, mesmo que não saiba representar da melhor forma a essência da série, é um jogo incrível feito pela sempre competente Rare. 

Por que sim? Porque Star Fox Adventures é um dos jogos mais bonitos do GameCube, utilizando todo o seu poder gráficos, o jogo trouxe cor, beleza e texturas incomparáveis para o console 128-bit da Nintendo. Uma roupagem HD deixaria tudo mais vivo e interessante. Seria uma aventura boa para se reviver. 

Por que não? Star Fox pulou a geração Wii, e isso deixou os fãs em um estado de alerta, sedentos por algo novo no Wii U. Um jogo secreto está em desenvolvimento, então acho que não seria a melhor hora para reviver Adventures, talvez uma jogabilidade mais clássica em uma aventura totalmente nova seja a melhor pedida. 

3° Lugar – Super Mario Sunshine 


Como nós já evidenciamos antes, Sunshine é um dos jogos da série Super Mario que menos se adapta ao conceito criado por ela no decorrer dos anos, e isso é inclusive um dos motivos que o torna tão único e especial dentro de sua própria franquia. 

Por que sim? Porque Super Mario Sunshine é lindo e colorido, e você passa 95% do jogo sob a luz intensa do sol, e assim como aconteceu com The Wind Waker, isso pode trazer um nível de polimento e beleza incomparáveis. Super Mario Sunshine se transformaria em um jogo de tirar o fôlego, com um polimento em HD. 

Por que não? Porque Super Mario Sunshine talvez merecesse mais um remake do que um remaster. As chances de ele ficar ainda mais bonito e ainda mais vivo são infinitas. 

2° Lugar – Metroid Prime Trilogy 


Metroid Prime é uma das séries mais bem sucedidas da história da empresa, e tudo graças ao competente trabalho da Retro Studios, uma desenvolvedora que sabe transformar em ouro tudo o que toca. 

Por que sim? Porque poder ver Metroid Prime com texturas em HD, a jogabilidade clássica do GameCube no GamePad, mais a facilidade de ter os mapas e a mudança da armas em tempo real, pode transformar os três Primes em uma experiência ainda maior do que eles já foram em seus devidos tempos. 

Por que não? Prime já ganhou a coletânea Trilogy no Wii, e trazê-los ao Wii U seria arrastar essa série por três gerações. Uma coisa é certa: isso venderia muito caso acontecesse, mas não sei se seria uma escolha acertada da Nintendo. Acho que está na hora de deixar a série Prime em paz. 

1° Lugar – Super Mario Galaxy 1+2 


Super Mario Galaxy, além de ser o jogo mais bonito de sua geração, ainda foi uma das experiências mais inovadoras e gratificantes que já aconteceu no mundo dos games. 

Por que sim? Poder rever toda essa beleza em HD, em uma coleção que trouxesse os dois jogos em um único disco, seria duas vezes mais gratificante do que já foi viver a experiência original. O jogo poderia facilmente se adaptar ao GamePad, uma vez que você pode utilizar a tela touch para pegar os star bits, ou simplesmente vir com a jogabilidade clássica do Wii Remote. 

Por que não? Super Mario Galaxy 1+2 está no primeiro lugar porque não existe um “por que não”. Mario Galaxy é um jogo amado por praticamente 100% dos fãs da série, e trazer ele para o Wii U em uma versão HD ajudaria inclusive a alavancar significativamente as vendas do console. 

Então, se forem fazer um remaster de algum jogo para o Wii U, que seja Super Mario Galaxy 1+2.

Leia Também

Nintendo - 29/09/2016

Novidades da eShop (29/09)

Nesta semana, a Nintendo trouxe sua mais nova atualização de conteúdo da eShop com destaque para Yo-Kai Watch 2, Sonic Boom: Fire and Ice, Azure Striker 2 e o Virtual Console de Pikmin. Veja abaixo a lista das atuali...

Leia Mais...

Nintendo - 25/09/2016

Shovel Knight terá participação especial em Yooka-Laylee; assista ao trailer de personagens do jogo

Dois mundos indies estão prestes a se unir - ao menos um pouquinho. Isso porque a Playtronic Games e Team17 anunciaram que Yooka-Laylee terá um convidado especial no jogo: Shovel Knight. O cavaleiro da Yacht Club Game...

Leia Mais...