"A Nintendo não está interessada em fazer jogos casuais nos dias de hoje", diz Miyamoto em entrevista à EDGE
Por Mario Toledo
A revista EDGE deste mês entrevistou o nosso querido Shigeru Miyamoto, rendendo uma incrível matéria de capa para a edição. No bate-papo, Miyamoto deu ênfase de que a Nintendo não está interessada em fazer jogos para o público casual, e ainda comentou sobre os desafios de se jogar olhando para a TV e para o GamePad ao mesmo tempo.
"Estas são as pessoas com quem, por exemplo, você quer assistir um filme. Elas podem querer ir a Disneylândia. Esta atitude é, 'ok, eu sou um consumidor. Você deve me entreter'. É como uma atitude passiva que eles estão tomando, e para mim, isto é algo patético. Eles não sabem o quanto é interessante avançar um passo e se desafiar com jogos mais avançados.
No tempo do DS e do Wii, a Nintendo tentou ao máximo expandir seu público. Graças ao avanço dos dispositivos móveis, as pessoas jogam mais video-game, e isto é algo bom para nós, porque nós não temos que nos preocupar em fazer algo relevante para a vida das pessoas comuns.
Sobre o GamePad, nós tivemos nossas preocupações. Afinal, nós somos seres humanos: nossos olhos não podem ver dois objetos ao mesmo tempo. Mas nós estávamos certos de que, mesmo com este tipo de, digamos, ponto fraco, nós seríamos capazes de fazer algo sem precedentes e revolucionário."