Aonuma comenta sobre o conceito de "open world" do novo Zelda para o Wii U
Por Mario Toledo
Desde que o novo Zelda foi anunciado para o Nintendo Wii U que os fãs da série estão intrigados com a proposta de "open world" que o jogo trará. Ao ser questionado pela revista EDGE, Eiji Aonuma comentou um pouco sobre como o conceito será utilizado no novo jogo, conforme visto abaixo.
No primeiro The Legend of Zelda, não havia um caminho claro que levava o personagem principal ao seu objetivo. Isto era algo que nós confiávamos que o jogador descobriria por si próprio. Com a expansão do jogo como uma franquia, a estrutura do mundo se tornou mais e mais complexa - especialmente com a introdução do 3D - fazendo com que fosse necessário para nós apontar o jogador na direção certa. Consequentemente, a progressão nos jogos se tornou mais linear.
Para recriar uma experiência similar ao jogo original, nós tivemos que dar ao mundo do jogo uma estrutura simples que os jogadores pudessem entender intuitivamente. Ao fazer isto, é muito importante que cada aspecto do mundo aparente ser real e fisicamente conectado, para que não aparente ser falso.
Nós podemos conseguir isto graças aos recursos do Wii U, mas para conseguir uma compreensão profunda do mundo do jogo, nós precisamos de um mapa real que mostre como o mundo realmente é. O GamePad é muito efetivo neste quesito, permitindo mostrar ao jogador sua posição constantemente. Eu acho que nós podemos tranquilamente dizer que as inovações do jogo só são possíveis graças ao Wii U.
A inovação de um mundo vasto pode trazer a sensação de retorno para as origens da série. Mas ao retornar para estas origens, nós também estamos trazendo conosco todas as coisas que aprendemos e a maneira como a série se desenvolveu todo este tempo, o que nos ajudará a criar coisas novas e excitantes.
Ao invés de tirar conclusões sobre o que foi falado, preferimos perguntar para você, leitor: como você acha que funcionará o "mundo aberto" no novo Zelda para o Wii U?