Entenda como funciona o gameplay solo, os controles e algumas das fases do novo Super Smash Bros.
Por Mario Toledo
O site oficial do novo Super Smash Bros. foi atualizado com uma série de imagens que mostram como funcionam alguns aspectos do jogo.
A princípio, no modo clássico do 3DS, os jogadores poderão escolher diferentes caminhos para proceder a partir de um mapa, lutando contra inimigos controlados pela CPU. Existem diferentes tipos de batalhas, incluindo a 1 vs 1, batalhas de times onde a CPU tanto lhe ajuda quanto lhe ataca, batalhas onde o jogador deve derrotar um inimigo atrás do outro ou em grupos, e muito mais.Quando o jogador ganha uma partida, ele recebe uma recompensa, que se baseia em troféus, dinheiro ou partes customizáveis.
Antes de iniciar um jogo, o jogador pode utilizar dinheiro para ajustar a intensidade do level. Quanto maior a intensidade, mais fortes serão os oponentes, e melhores serão as recompensas.
Existem 3 sub-modos dentro do modo Stadium: o Multi-Man Smash, o Home-Run Contest e o novíssimo Target Blast, que coloca uma bomba em frente ao jogador que explodirá depois de 10 segundos após receber 1 hit. O jogador deve lançar a bomba para destruir blocos e alvos e ganhar pontos.
Ao apertar o botão A, o jogador realizará um ataque normal. Ao segurar o analógico em uma determinada direção ao pressionar o botão A, o personagem realizará um ataque mais forte nesta direção.
O Smash Attack é realizado da mesma forma, apertando o botão A na hora em que o jogador escolher a direção do golpe com o analógico. O Smash Attack também pode ser carregado para aumentar a potência do golpe.
Com o botão B, é possível disparar um ataque especial. Assim como os ataques básicos, o jogador pode selecionar uma direção do analógico para realizar outro ataque especial.
Assim como nos demais jogos, o botão R será utilizado para a defesa. Caso a defesa do jogador seja quebrada, o personagem ficará tonto e aberto para um Smash Attack.
E, claro, o botão R poderá ser utilizado para se esquivar, realizando um dodge para a esquerda ou direita ao utilizar o analógico.
O botão L será usado para agarrar o adversário. Novamente, o jogador poderá arremessar o adversário ao selecionar uma direção.
Também existirão fases exclusivas para cada versão. O 3DS contará com a 3D Land, a Tortimer Island, a Prism Tower, a Spirit Train e a Rainbow Road, enquanto o Wii U contará com a Pilot Wings, a Town and City e uma fase baseada em Mario Galaxy. Também haverão fases que serão compartilhadas por ambas as versões, como a Battlefield, a Wily Castle e a Boxing Ring.
O novo Super Smash Bros. será lançado para o 3DS no dia 3 de outubro, enquanto a versão para o Wii U chegará apenas no final do ano.