Kamen Rider SummonRide utilizará miniaturas com a tecnologia NFC
Por Mario Toledo
Tanto o Disney Infinity quanto o Skylanders mostraram que existe um público muito grande disposto a consumir jogos do gênero e investir na compra dos demais itens da coleção de miniaturas. O único problema é que esta mania não pegou no público japonês, que tem por costume comprar jogos relacionados a personagens de séries famosas no país.
Bem, desde Pokémon Rumble U que não tínhamos notícias de um jogo que fosse promissor no Japão e que utilizasse a tecnologia NFC, mas a Bandai Namco se mostrou interessada em mudar estas estatísticas com o lançamento de Kamen Rider SummonRide para os atuais consoles de mesa do mercado, incluindo o Nintendo Wii U.
De acordo com a Tokusatsu Network, cada Kamen Rider do jogo terá uma miniatura, chamada "Ride Figure", necessária para invocar o personagem. Cada boneco terá um elemento natural (entre água, fogo, vento, luz e trevas), e precisa ser posto no "portal" para ser invocado, assim como em outros jogos que utilizam a tecnologia.
Além das miniaturas, o jogador poderá utilizar chips, que se dividem em Nakamas (personagens de suporte que utilizam alguma habilidade) e Kyoukas (power-ups que permite que os Riders mudem de forma).
Haverão diferentes pacotes de miniaturas, que misturam os heróis e os chips. Em um dos sets, você pode encontrar o Kamen Rider Drive e miniaturas do Fourze Rider, ou do Kamen Rider Double e miniaturas do Ryuki Rider. Os bonecos também serão vendidos separadamente, ao preço de 1800 yen cada (em torno de R$ 40).
Kamen Rider SummonRide será lançado no Japão em meados de dezembro. Dificilmente teremos a localização do jogo no ocidente devido a franquia ser de um extremo nicho.