Produtor de Bravely Second conta detalhes do roteiro e do desenvolvimento do jogo
Por Mario Toledo
A última edição da Famitsu trouxe diversos detalhes de Bravely Second, além de uma entrevista com o produtor Tomoya Asano, traduzida pelo site Siliconera.
Segundo Asano, o jogo continuará a ser um game da série Bravely, e os jogadores poderão esperar muitas surpresas com o decorrer da história. Aparentemente, o jogo ainda está em desenvolvimento, mas de uma forma que é possível se jogar do começo ao fim, enquanto o time de desenvolvimento decide o tempo necessário para dar um "polimento final".
A princípio, o conceito por trás de Bravely Second é que ele é focado para ser uma sequência. Asano diz que, como muito dos que jogaram Bravely Default foram fãs de RPGs fantásticos, e encontraram surpresas agradáveis no primeiro jogo, será possível apreciar as surpresas inseridas nesta novo game.
Quanto a presença de Agnes, Asano confirma que o jogo envolverá o resgate da sacerdotiza (raptada por motivos desconhecidos), trazendo a idéia de salvar uma princesa do castelo.
Bravely Second ainda terá novas profissões, além daquelas presentes em Bravely Default. Além disto, aparentemente, os personagens que possuem os Asterisk de profissões do primeiro jogo não mudarão, o que significa que você encontrará os mesmos 24 inimigos de Bravely Default em Bravely Second.
Asano ainda diz que tentará liberar maiores informações com o passar do tempo, e que gostaria de mandar uma demo do jogo quando possível. A única coisa que não sabemos é se a tradução do jogo está sendo desenvolvida juntamente com o game em si, uma vez que a localização de Bravely Second pode demorar horrores graças a dublagem de cada personagem.