Um breve resumo do que rolou no Nintendo Direct especial de Hyrule Warriors
Por Mario Toledo
À meia noite em ponto desta terça-feira, 5 de agosto, aconteceu mais um Nintendo Direct, e desta vez, com foco exclusivo em Hyrule Warriors.
A apresentação foi iniciada por Yosuke Hayashi, um dos produtores do jogo, que começou mostrando como acontece o progresso das batalhas no game.
A primeira fase do jogo também será um tutorial, e aparentemente, se baseará no treinamento de Link para ingressar no exército de Hyrule.
Durante as batalhas, o jogador deverá enfrentar hordas de inimigos, e terá ao seu lado não só tropas aliadas, como também outros personagens que lutarão em outras partes do mapa. Tais personagens podem dialogar entre si, e o resultado de tais batalhas simultâneas pode influenciar no objetivo da fase.
A câmera também aparenta ter um bom controle pelo GamePad, permitindo travar a visualização em um inimigo especial para que o jogador o ataque mais facilmente.
É claro que haverão muitos elementos dos jogos de Zelda no game, como as clássicas bombas, arco e flecha, hookshot, boomerang e diversos outros ítens. Cada ítem terá um papel importante no jogo, e algumas vezes, serão necessários para eliminar chefes específicos.
Eiji Aonuma também deu as caras na apresentação, e aproveitou para mostrar o retorno de um nada querido personagem da série: os Cuccos, que atacarão massivamente o jogador caso ele os ataque. Mas mais do que isto: os Cuccos poderão servir como tropas para o jogador em um dos ataques especiais.
Todos os personagens jogáveis confirmados até o momento tiveram uma passagens pela apresentação. Além de Link, Zelda lutará utilizando sua Rapier, enquanto Impa utilizará uma Giant Blade e Sheik utilizará uma harpa.
Darunia, com seu pesado martelo, e Princess Ruto, com sua Zora Scale, representarão os personagens de Ocarina of Time, enquanto Midna, Agitha e Zhant representarão Twilight Princess e Fi, Lana e Ghirarin representarão os personagens de Skyward Sword.
Eiji Aonuma ainda comentou sobre a possibilidade de cortar a grama dos cenários, assim como nos jogos clássicos da série Zelda, permitindo encontrar rupees e corações escondidos.
Entre as fases confirmadas até o momento, estão a Skyloft, de Skyward Sword, Lake Hylia, de Ocarina of Time, e Twilight Field, de Twilight Princess. Segundo Yosuke, haverão outras fases, mas que, a princípio, se basearão neste 3 jogos.
Muitos dos ítens clássicos da série Zelda darão as caras no jogo, como a a Fire Rod para Link, Wind Waker para Zelda, Spear para Lana, e etc. Mas além destes, também foi revelado a existência do Chain-Chomp, original da série Mario e do clássico Link's Awakening, como um ítem que permite que Link ataque seus inimigos a distância.
Cada personagem possui seu set de status, e inicia em um level determinado. Cada inimigo derrotado garante uma quantia de experiência, além de derrubarem materiais para a confecção de badges, que permite ganhar novas habilidades ou melhorar status das armas dos personagens.
Cada arma possui slots para habilidades especiais, e algumas vezes, podem até serem elementais. O jogador pode encontrar armas em suas aventuras, ou até mesmo fundir duas armas, caso uma delas possua 1 slot vazio, para conseguir uma que tenha habilidades melhores.
Por fim, foram apresentadas duas novidades: um novo modo de jogo, chamado "Adventure Mode", onde o jogador percorre um mapa com fases repletas de desafios, e, claro, a presença de Ganondorf como um personagem jogável, que também trará um set de roupas especiais, disponíveis no Club Nintendo durante as 4 primeiras semanas após o lançamento do jogo.
Assista a conferência completa logo abaixo: