Nova forma para compra de jogos digitais em lojas começa a ser testado na Europa
Por Unknown
A Nintendo está testando uma nova forma de vender seus jogos digitais sem recorrer aos tradicionais cartões da eShop. A nova plataforma de distribuição permite que os varejistas europeus consigam vender uma gama de códigos digitais Nintendo através de uma solução baseada em tablet. Por sua vez, os clientes serão capazes de visitar lojas participantes para comprar "convenientemente" códigos de resgate para Wii U e software Nintendo 3DS, incluindo download de títulos exclusivos e conteúdo extra (DLC) através deste novo mecanismo.
No interior da loja, uma vez que um cliente tenha escolhido um jogo para comprar, o varejista irá usar o serviço (que aparentemente roda em um tablet via app) para emitir e imprimir um código único que permitirá fazer o download do conteúdo específico de seu dispositivo Wii U ou Nintendo 3DS, via Nintendo eShop.
O serviço já funciona em algumas lojas e em breve deve se espalhar para mais localidades.
Comentando sobre notícia, eu acho que a antiga promessa da Nintendo que nos prometia comprar um jogo via Smartphone/tablet e o jogo seria baixado em nossos sistemas esta demorando mais do que deveria. Este novo sistema não é tão conveniente como a Nintendo quer que pareça, afinal se eu vou a uma loja posso comprar o jogo físico ou entro no e-Shop e compro o jogo digital por lá mesmo.
Acredito que este sistema deveria ser lançado não só para lojistas, mas para o usuário final, lançar apps para iOS,Android e Windosphone e cobrar o valor do jogo dentro do aplicativo e o download se iniciaria no seu sistema (se o modo para isso estiver ativo), ou ao menos emitir um código para download posterior.
Sinceramente isso me parece apenas uma forma de acabar com os cartões de download e economizar já que não será necessário mais se produzir os tais cartões, o que não é ruim, mas não muda e nem deixa a nossa vida de jogador mais fácil.