Por muito pouco, você não pôde jogar vôlei e lutar wrestiling (ao mesmo tempo) com Mario no seu Wii
Por Mario Toledo
Já existem muitos jogos da série Mario que fazem crossovers com esporte. Temos Mario Strikers, que faz referência ao futebol, Mario Tennis e Mario Golf, que fazem referência aos esportes relacionados ao próprio nome do jogo, e Mario Sports Mix, que faz referência a uma série de outros esportes, como basquete ou hockey.
Porém, a Next Level Games possuia mais um projeto na manga para o bidodudo da Nintendo, que traria um jogo em que os personagens da série Mario jogariam um esporte parecido com vôlei, mas que incluiria conceitos de luta-livre.
Chamado de Super Mario Spikers, o jogo começou a ser desenvolvido após o lançamento de Super Mario Strikers: Charged. De uma forma simples, um dos artistas da Next Level Games definiu o jogo como "uma mistura híbrida de wrestling/volleyball que nunca foi lançado e foi financiado graças ao grande trabalho da Next Level com Mario Strikers: Charged".
Basicamente, o jogador poderia combinar ataques com outros jogadores ou atacar inimigos para deixá-los fora de jogo temporariamente, conforme visto no vídeo abaixo.
As arenas também teriam uma característica mais próxima de um ringue de WWE.
Infelizmente, Mario Spikers não foi lançado devido a quebrar alguns dos códigos de honra da Nintendo, cessando o projeto em meados de 2007.