Sakurai comenta sobre a produção dos personagens e alguns inimigos do novo Super Smash Bros.
Por Mario Toledo
A última edição da Famitsu contou com uma seção especial, onde Sakurai respondeu dúvidas dos fãs de Super Smash Bros. a respeito dos novos jogos.
Um dos tópicos discutia a respeito da escolha dos inimigos para o modo Smash Run, exclusivo da versão do 3DS. Sakurai comentou que o processo de seleção considerou inimigos que servissem com um propósito genérico, baixo processamento da movimentação, criação de singularidades para o personagem, balanço entre inimigos baixos, altos, fortes e fracos e que viessem de uma série que fosse possível de ser escolhida. Muitos dos inimigos escolhidos são de Kid Icarus: Uprising, devido a equipe já possuir os modelos utilizados no 3DS, além de permitir a singularidade que eles queriam nos monstros.
Outro tópico discutia a respeito das razões pelas quais não existem expressões de vozes melhores para alguns personagens. No caso de Bowser, Donkey Kong, Diddy Kong e Dedede, é auto-explicativo o fato deles terem vozes de animais, uma vez que eles possuem características animalescas.
No caso de lutadores 2D, eles não poderiam ter longas frases, então acabou que a equipe reduziu as expressões para pequenos lances de vozes, mas apenas para ataques e outras ações.
Por fim, outro tópico discutia a respeito do uso de outros personagens nos novos jogos. Sakurai informou que é difícil trazer personagens de Super Smash Bros. Melee, por exemplo, pelo fato do jogo estar velho. Sakurai também disse sentir falta dos Ice Climbers, mas como a dupla requer um processamento maior, isso não seria possível no 3DS, que já está no limite do processamento do jogo.
Lembrando que o novo Super Smash Bros. será lançado para o 3DS no dia 3 de outubro, enquanto a versão para Wii U chegará apenas no final do ano.