Ubisoft Montreal tem planos ambiciosos para o futuro da franquia Watch_Dogs
Por Caio Gomes
Lionel Raynaud, vice-presidente criativo da Ubisoft Montreal, numa recente entrevista afirmou que o próximo game da franquia Watch_Dogs será melhor naquilo que o game anterior errou. O vice-presidente apontou na entrevista também, que deve tomar um certo cuidado quando se pensa em mudar elementos do game que o público gostou:
"Tivemos vários erros em termos de longevidade do gameplay no jogo e você pode percebê-los em sua primeira interação com ele. Na época, tudo tinha um claro potencial, mas não era fácil saber o que a franquia viria a se tornar no que ela é hoje."
"No caso do primeiro Assassin's Creed, o game não teve uma recepção crítica perfeita mas ele foi um sucesso no quesito comercial. E também era algo novo e fresco para o início daquela geração de consoles. O que aconteceu foi bom para a franquia por que a ideia de lidar com viagens no tempo mostrava possibilidades infinitas e de maneira inteligente."
A declaração acima confirma a situação que o primeiro Watch_Dogs enfrenta no momento. O game até Julho deste ano vendeu mais de 8 milhões de cópias e diversos elementos do gameplay foram duramente criticados, ao mesmo tempo em que a história e o tema do jogo mostram possibilidades infinitas para o futuro da franquia e de maneira inteligente.
Enquanto a Ubisoft já planeja o futuro da franquia, os donos de um Wii U aguardam ansiosamente o dia 18 de Novembro de 2014 para finalmente jogarem o famigerado game da empresa francesa.