"Assassin`s Creed Unity não será lançado para o Wii U simplesmente porque o console não conseguiria rodá-lo", diz diretor criativo da Ubisoft
Por Mario Toledo
Através de uma entrevista para o site da RedBull, o diretor criativo da Ubisoft, Alex Amancio, disse que Assassins`s Creed Unity não chegará para o Wii U porque simplesmente o console não conseguiria rodá-lo. Veja um trecho da entrevista logo abaixo.
Não daria, não daria mesmo. Eu digo, este é o motivo pelo qual, desde o começo, este seria um título exclusivo da nova geração, devido aos públicos não buscarem por estética, isto possui um impacto. Se nós fizéssemos algo que ofuscasse ou reduzisse isto, haveria um impacto prejudicial, e não haveria a mesma experiência. Eu não acho que seria justo com os fãs vender o mesmo jogo mas com níveis diferentes de experiência. Até com mesmo a natureza da série e sua escala, nós não poderíamos fazer isto. Nas nossas mentes, não seria possível trapacear com os fãs ao prover uma versão inferior do mesmo jogo.
Não é a primeira vez que um jogo da geração atual sofre problemas quanto ao lançamento para o Wii U. Watch_Dogs, por exemplo, ainda nem foi lançado para o console, e outras publishers já comentaram a mesma coisa sobre a inferioridade do hardware do atual console de mesa da Nintendo.