Nintendo - 10/10/2014

BGS para iniciantes, volume 2: Caos no estande da Ubisoft


Mais um dia! Quinta-feira, 09 de outubro, foi o primeiro dia aberto ao público na BGS, e o que isso significa? Gente, muita gente (além de filas, muitas filas!). Ao desembarcar do ônibus fornecido pelos organizadores para transportar os visitantes da rodoviária do Tiete até o local do evento, pude ver uma grande quantidade de pessoas esperando para entrar -diferentemente da quarta-feira, quando só a impressa e os VIPs eram autorizados.

Logo de cara, o Caio (também redator da N-Party) e eu fomos para o estande da Ubisoft. Lá conseguimos um poster de Assassin's Creed Unity autografado por um dos produtores do game. Porém, um pouco antes de chegarmos ao começo da fila, alguns Youtubers surgiram no estande e o que levou um monte de crianças à loucura (não tinham mais do que 12 anos, no máximo). Tentaram invadir e escalar o estande, o staff do evento sofreu para contornar a situação. Na confusão, aproveitei e tirei uma foto na guilhotina que a produtora montou no estande dela -e ficou excelente. Lá também testei o Assassin's Creed Rougue (que sairá para Playstation3 e Xbox 360). O jogo não me impressionou muito.

Autógrafo no estande da Ubisoft

Além do Assassin's Creed, a área reservada para Just Dance estava muito movimentada. Na verdade, era a área mais caótica da feira, pois logo à frente estava o estande do Red Zero, (uma escola de desenvolvedores de Videogame) que estava com o Just Dance 4 ligado também. Eles competiam com a Ubisoft, ao ponto desta estar tocando Let it go (tema de Frozen, da Dinsey) enquanto a Red Zero estava tocando YMCA do Village People.

No estande da Warner o pessoal do Jovem Nerd estava jogando o novo Mortal Kombat X e animando a galera ao mesmo tempo. Lá pude testar Lego Batman 3, que estará disponível para Wii U. Porém, infelizmente, trata-se de apenas mais um jogo Lego, igual a muitos outros que vieram antes. Pela feira encontrei também com Thiago Romariz, um dos integrantes do Omelete, que se mostrou muito simpático e disposto a posar para a foto.

 Thiago Romariz do Omelete.

No estande da Microsoft, consegui testar Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes, que sairá também para Wii U, e este sim eu posso dizer que me surpreendeu, por se tratar de um Sandbox decente e divertido.

No estande da Saraiva, adquiri minha cópia de Hyrule Warriors e, para quem quisesse, havia também Super Smash Bros for 3DS, com o preço compatível do mercado.

O estande da Americanas mais uma vez salvou nossas vidas vidas pois, além de fornecer guloseimas a um preço razoável, lá também consegui uma cópia do primeiro volume da coleção de livros do Assassin's Creed por R$15,00 (também havia os livros de Game of Thrones e muitos outros títulos à preços razoáveis e para quem quisesse, havia jogos de Xbox One e 360, Playstations 4 e 3 com preços bem camaradas).

E essa foi a quinta-feira na BGS.





















Leia Também

Nintendo - 13/10/2015

Marcelo Tavares diz que a Nintendo faz falta na Brasil Game Show

Durante a coletiva de imprensa no último dia 12, Marcelo Tavares confessa que sente falta da Nintendo na BGS após perguntarmos se a falta da empresa no evento era prejudicial aos visitantes. Segundo ele, houveram...

Leia Mais...

Nintendo - 15/10/2014

"Empresas como a Nintendo não respeitam o consumidor brasileiro", diz Marcelo Tavares, criador da...

Pelo segundo ano consecutivo, a Nintendo não esteve presente na Brasil Game Show, o que frustrou a muitos visitantes. Aproveitando um encontro no estande da Microsoft, o pessoal da ZeroQuatroMídia conversou com o Marc...

Leia Mais...