Iwata anuncia sistema de "Pré-Download" para Wii U e 3DS
Por Unknown
Iwata que havia se afastado por problemas de saúde, retornou chutando bundas e anunciando uma série de novidades.
Para a tristeza de muitos a Nintendo apresentou resultados positivos.
Além disso, um sistema chamado pré-download vai ser implementado no Wii U (este ano) e 3DS.
Em resumo, você será capaz de jogar um game (em sua forma digital) com apenas uma parte de seu download concluído. Algo semelhante (se não igual) já acontece no PS4.
Leia na integra o que disse Iwata:
Além disso, vamos implementar o que chamamos de um sistema de "pré-download" com "Super Smash Bros para Wii U", que será lançado no final deste ano.Eu já havia comentado que era algo assim que faltava no e-Shop, mais facilidade para comprar e, este sistema de pré-download é realmente bem vindo.
O sistema de "pré-download" é um sistema em que os consumidores que compraram o jogo antes de seu lançamento podem baixar a maior parte do conteúdo do jogo com antecedência. Usando este sistema, o consumidor não terá que esperar por um longo tempo para baixar o jogo após seu lançamento. Eles então, serão capazes de começar a jogar o jogo transferindo apenas uma quantidade mínima necessária de atualização de dados.
Além do sistema de distribuição automática, no momento da compra, o que acabei de explicar, o sistema de "pré-download" estará disponível com cartões de download vendidos em lojas, bem como, inserindo o código de download da Nintendo e-Shop com antecedência . Os consumidores não precisam guardar o cartão de download até o lançamento do jogo, basta inserir o código de download no dia da compra.
Este sistema será implementado no Wii U em primeiro lugar e, está prevista para o Nintendo 3DS no próximo ano.
Como já mencionei, hoje, nós estamos trabalhando em várias abordagens para fazer o negócio digital mais amigável, oferecendo uma variedade de métodos de pagamento, a expansão dos canais de distribuição e aumentando a conveniência do consumidor.
Atualizado:
O sistema informado por Iwata na verdade não é igual ao do PS4, você ao inserir o código de download, baixa boa parte do game e quando o mesmo for lançado, apenas uma pequena parte dele é baixada completando assim o arquivo. Deste modo o download é mais rápido, pois a porcentagem restante é bem pequena.
O que acharam do sistema?