Jogamos os third-parties na BGS deste ano que também serão lançados para o Wii U
Por Mario Toledo
Apesar da Nintendo não estar participando da BGS deste ano, não significa que não existam lançamentos na feira para os consoles da Big-N. No caso, existem alguns jogos third-party multiplaformas, que apesar de estarem rodando em consoles concorrentes, passam uma impressão de como o jogo ficará no Wii U.
São poucos os games que estavam na BGS deste ano e que serão (ou foram) lançados para o atual console de mesa da Nintendo, e grande parte deles estiveram expostos no estande da Warner Bros, o que facilitou na hora de colocarmos as mãos neles.
Mais jogos da série Lego
Lego: The Hobbit não é nada que você não tenha visto em outros jogos da série Lego. Basicamente, você controla a comitiva dos anões entre os demais cenários, devendo resolver alguns puzzles e, claro, quebrando tudo o que for possível para conseguir os colecionáveis necessários para completar a fase.
Se você analisar o game do ponto de vista de um fã do universo de Tolkien, então o jogo, sem dúvida, agrada tanto pelo universo expandido, que permite que o jogador visite lugares que não foram explorados nem nos livros e nem nos filmes (como Erebor enquanto ainda era colonizada pelos anões), quanto pelos detalhes adicionais (como os anões e outros seres da terra-média lhe cumprimentando enquanto você passa).
Mas, pelo o que pudemos observar, o jogo é tão limitado quanto qualquer outro jogo da série Lego se mostra depois de algum tempo de jogo. E o máximo que existe de diferença entre outros games da série, além da temática, é o fato de que você pode utilizar os itens coletados para fabricar outros itens no jogo, algumas vezes necessários para abrir portas ou ativar mecanismos. Como o game já foi lançado há muito tempo para os consoles atuais, então você já pode adquiri-lo para o Wii U ou 3DS.
Lego Batman 3: Beyond Gothan também não é o jogo mais inovador do mundo. Seu único diferencial é possuir mais de 150 personagens da DC Comics, mas na BGS, não havia nem 10% disto liberado. É claro que existem coisas divertidas, como controlar o Batman dos anos 60, mas pela demo, não pudemos ver nada a respeito de sua história. Basicamente, o jogo é um Lego Marvel com os personagens da DC, onde seu foco principal está no uso dos diferentes poderes de cada herói.
O surpreendente Disney Infinity: Marvel Super Heroes
Até então, o único jogo da temática de Os Vingadores que havia me chamado a atenção era o Lego Marvel, que apesar de divertido, é bastante limitado. Eu estava com um certo preconceito a respeito do Disney Infinity, mas me surpreendi ao jogar a nova versão do jogo na BGS, temática dos heróis da Marvel.
As lutas também são bem feitas, e cheias de ação. Existem muitas combinações a serem feitas, e no caso do Homem de Ferro, existe um arsenal muito grande de armas para serem usadas.
Se você é fã da Marvel, então sem dúvida gostará de Disney Infinity: Marvel Super Heroes. No mínimo, colecionar as miniaturas já parece algo divertido.
Dirigir um carro nunca foi tão difícil
Já falo de cara que os gráficos de Project Cars são impressionantes, exatamente como visto nas demais imagens liberadas enquanto o jogo era desenvolvido. Todos os detalhes são bem trabalhados, e os efeitos climáticos não só são visualmente bem feitos, como também influenciam no controle do carro dentro da pista.
Manter o carro sob controle é uma tarefa difícil. Nas curvas, é necessário se concentrar para utilizar o freio e o acelerador da maneira correta, caso contrário, é certo que seu carro derrapará. E se ele cair na grama, então é bom que você mantenha a calma para não virá-lo muito e fazê-lo girar. A mecânica do jogo funciona perfeitamente, e este me parece um ótimo jogo que até meu pai gostaria de jogar graças ao realismo transmitido.
Se a versão do Wii U ficar tão boa quanto a que jogamos no evento, então não tenho pressa nenhuma quanto ao desenvolvimento da versão para os consoles da Nintendo.
O novo Just Dance
A Ubisoft montou uma grande estrutura para promover o Just Dance 2015, na qual os nossos amigos da Dance Party estiveram trabalhando, e que nos ajudaram com a nossa análise.
A princípio, a nova lista de músicas está agradável para os jogadores. Basta falar que “Happy“, de Pharrell Williams, e “The Fox“, de Ylvis, foram umas das mais tocadas do estande, dois hits que bombaram (e ainda bombam) na internet.
Carregando
Existem também coreografias que permitem 3 ou mais jogadores interagindo, o que torna as coisas mais divertidas. Fora que, outros modos multiplayer garantem uma participação melhor dos jogadores próximos.
Infelizmente, o jogo estava rodando na estande em outra plataforma, mas os membros da Dance Party também concordam que é mais preciso dançar segurando o Wii Mote em sua mão.