Quer usar um controle de Game Cube no seu 3DS? Então faça seu próprio circuito integrado!
Por Mario Toledo
Não é de hoje que a galera da eletrônica produz sistemas embarcados para interfaces já existentes. No caso do 3DS, já existe (há algum tempo) a produção e comercialização de uma placa de captura caseira, usada por muitos YouTubers e speed runners para produção de vídeos e outros materiais multimídia.
Com o lançamento do Super Smash Bros. para 3DS, muitos jogadores reclamaram de quebrar seu D-Pad de tanto ter que rotacioná-lo. A solução para isto? Junte U$ 12, compre um Arduino e outros acessórios e construa você mesmo um circuito para integrar no 3DS e utilizar um controle de Game Cube! Ou pelo menos foi isto que o usuário dekuNukem (o mesmo que produziu um circuito para capturar Pokémon Shiny mais facilmente) fez, listando todos os materiais usados para a criação do periférico, mostrando o resultado no vídeo abaixo.
Por ser um projeto sem fins lucrativos, o usuário liberou o código fonte em seu repositório no Git Hub, e criou um pequeno post para explicar a proposta um pouco melhor. O usuário promete um guia detalhado de como criar o dispositivo, e juro que eu mesmo vou tentar assim que for lançado.
É claro que esta não é a primeira iniciativa de criar uma solução para integrar o controle do GC no 3DS. Outros usuários estão fazendo com outras propostas mais baratas, e até mesmo já estão comercializando em fóruns específicos.
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