Sakurai explica o uso dos Amiibos nas screenshots de hoje do Super Smash Bros. para Wii U
Por Mario Toledo
Com o lançamento do Super Smash Bros. para 3DS, chegou a hora das imagens diárias que Sakurai publica no Miiverse focarem nas exclusividades da versão para o Wii U.
Nas imagens de hoje, Sakurai mostrou um pouco do uso dos Amiibos, que deverão chegar junto com o game. Na imagem abaixo, é possível ver a tela dedicada para ativar os Amiibos, mas segundo Sakurai, você poderá invocá-los também durante a tela de seleção de personagem, ao encostar as miniaturas no sensor NFC do GamePad.
Após a invocação, a miniatura é invocada como um FP (figure player) no jogo. Os FPs lutam e se desenvolvem por conta própria, permitindo que o jogador os treine como achar melhor.
Lembrando que, até o momento, sabemos a data de lançamento do jogo na Europa, e que, provavelmente, será a mesma data de lançamento nas Américas.