Só deu N-Party na final do torneio oficial de Super Smash Bros. para 3DS
Por Mario Toledo
Conforme divulgamos aqui na N-Party, neste dia 3 de outubro, aconteceu em São Paulo o evento de lançamento do Super Smash Bros. para 3DS, e nele rolou um torneio oficial valendo um Nintendo Wii U original.
Foram 128 participantes, que disputaram em chaves de 1 contra 1 até restarem apenas 2 competidores para a final. E advinhe?
Já vi o Lucas e o Rafael jogarem incansavelmente a Super Smash Bros. Brawl (e quando eu falo incansavelmente, significa que eu havia morrido e estava esperando os dois terminarem seus duelos épicos para retomar ao jogo), e já vi os dois derrotarem vários dos ganhadores dos demais campeonatos que realizamos em nossos eventos. Ver os dois se enfrentando na final do torneio oficial de Super Smash Bros. é quase poético.
Nós estivemos na torcida pelos dois, mas no final, o Lucas acabou se consagrando vitorioso, faturando o desejado Nintendo Wii U (que será somado a televisão que ele mesmo havia ganho no torneio oficial de Mario Kart 8).
E é claro que não poderíamos deixar de conversar com o Lucas e saber todos os detalhes e motivos de sua vitória.
- Quanto tempo você treinou para o torneio (considerando que você usou a demo)?
Na verdade, eu não cheguei a jogar tanto tempo na demo. Acredito que foram cerca de 17 horas, mas quando soube que outras pessoas chegaram a gastar 55 horas na demo, percebi que talvez não tivesse treinado o suficiente. Agora, com a versão full do jogo, quando comprei comecei a treinar por horas e horas (até deixei de ir na faculdade hahah). Acho que isso fez a grande diferença.
- E quanto a organização do campeonato? O que você achou?
A organização foi excelente. O que mais me impressionou foi o fato de que finalmente utilizaram regras competitivas. Antes de anunciarem o campeonato, sempre acreditei que seriam regras do tipo: 4 pessoas, itens e sem final destination. Ah, e os prêmios e brindes foram muito bons!
- Por que usar o Duck Hunt Dog?
Utilizei o Duck Hunt pelo fato de ser um personagem pouco utilizado. Quase ninguém no campeonato sabia o estilo de jogo dele. Claro, esse não foi o único motivo da escolha, gosto muito do personagem e da maneira como ele ataca.
- O gameplay do Super Smash Bros. para o 3DS é bom para torneios?
Se é bom para torneios? Depende. Alguns podem achar que não, pois o estilo é parecido com Brawl (mas mais rápido) e não existem técnicas como o Wave Dash. Mas eu acredito que sim. Passei muito tempo jogando Brawl compepetivo, e acho que esse novo smash seja melhor ainda para isso, pois percebi um melhor equilibrio entre os personagens!
- Qual foi sua sensação ao ganhar o torneio?
A sensação foi incrível. Smash é minha série favorita, e simplesmente estou emocionado por ter ganhado esse campeonato. Isso era algo que eu queria fazer desde anos atrás, e finalmente consegui...
- Algum ressentimento com o Rafael?
Ressentimento? De forma alguma. O Rafael é um grande amigo, e ele é um grande jogador de smash também! Na verdade, a final foi muito importante para mim porque foi contra ele, pois nós jogamos smash um contra o outro faz um bom tempo. Queria novamente agradecê-lo por uma final emocionante e divertida!
Veja todas as fotos do campeonato em nosso álbum no Facebook.