Nintendo - 06/11/2014

Miyamoto diz que Nintendo não investirá em jogos para smartphones

Por Unknown


Em entrevista para a Agência Efe, Shigeru Miyamoto fala sobre não ter interesse em entrar para o mundo dos smartphones no momento:
"A Nintendo tem um hardware e uma interface únicas, feitas para que todos desfrutem juntos no mesmo ambiente. É um mercado diferente dos smartfones, em que você joga sozinho, então investir nisso não é algo que vamos fazer no momento" diz Miyamoto.
Miyamoto sabe da alta demanda da portáteis da Nintendo, também como a grande importância em manter o foco em jogos que estimulem a participação coletiva. Miyamoto sabe também da importância que os Smartphones tem no mundo, e sua grande expansão, dizendo que poderia "considerar" a hipótese de introduzir "como parte do jogo" mas não faze-los exclusivamente.
"Usar um smartphone não é ruim, o dispositivo em si não é ruim, o problema é se concentrar em jogar só com eles. As pessoas estão tão distraídas que perdem o contato com as outras". Fala Miyamoto enfatizando que as pessoas estão perdendo este contato.
Um homem que é um "redemoinho de idéias ativo 24 horas por dia" diz:
"Sempre me disseram que é preciso ter centenas de ideias para poder escolher algumas, então eu tentava fazer o mesmo. Não se trata de ter ideias o tempo todo, mas ser capaz de ter muitas". Explica.
Este gênio projeta a "estrutura do jogo" e se for "interessante", ele vai a procura de um personagem "adequado" para o jogo.
CURIOSIDADE: Por falar em características específicas, assim como a origem dos fartos seios de Lara Croft, da franquia "Tomb Raider", desenhados acidentalmente pelo ilustrador, um equívoco fez o protagonista de "The Legend of Zelda" ser canhoto.
Como o mesmo diz:
"O artista cometeu um erro e fez Link segurando a espada na mão esquerda. Mas a verdade é que eu sou canhoto, então quando o vi, pensei: "Ok, faremos assim"" Explicou humorado.
"Para mim, Pikmin é um jogo muito, muito especial. Não acho que dê para entender sem jogar, mas é um jogo de estratégia e é preciso encontrar a forma de posicioná-los bem para que nenhum morra"
Esse trabalho de juntar o mundo do cinema com o dos jogos, já deu certo como "Ni no Kuni" da Level-5. Porém Miyamoto diz:
"Miyazaki odeia os videogames e isso significa que ele realmente entende a diferença entre jogos e filmes: os primeiros são interativos, as segundas passivas. Portanto, embora quisesse fazer isso, não poderia". Demonstrando não enxergar a possibilidade de sua união com o cineasta Hayao Miyazaki.
Miyamoto quando criança, sonhava em ser desenhista de mangá, mas com o passar do tempo e com os estudos sobre o mercado de histórias em quadrinhos, deixou este sonho de lado para entrar na industria virtual, e assim feito como o de sucesso "Super Mario".
"Não sei se vou conseguir zerar o "Super Smash Bros." envergonhado diz. Ele joga suas próprias criações.
O criador de Mario esta em foco no momento com a finalização de The Legend of Zelda, e no lançamento internacional do novo modelo do Nintendo 3DS, que já chegou no Japão e deverá chegar apenas em 2015 na Europa e no resto do mundo.

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...