Reggie diz que “gostaria de mais games multiplataforma no Wii U”
Por Fabricio Luz
Enquanto a maior parte das grandes produtoras lançam seus jogos para aparelhos da Sony ou Microsoft, o Wii U continua a ter poucos games multiplataforma em sua biblioteca. Em entrevista, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, diz que o foco da empresa são seus exclusivos, embora queira mais games third parties no console.
“As produtoras estão lançando seus games para nossa plataforma. Watch_Dogs, da Ubisoft, é um bom exemplo. Adoraria ter Call of Duty no Wii U, tanto quando qualquer outro grande game multiplataforma”, diz ao site Re/code. Em seguida, Reggie comenta que “além de mais games, a empresa se preocupa em levar diferentes experiências do jogador”.
O presidente da NoA deixa claro que o foco é apontar diferenças atrativas do Wii U, e não deixá-lo parecido com seus concorrentes. “Se olharmos de perto os outros consoles, podemos perceber que são bem parecidos: não possuem muitos títulos exclusivos e grande parte dos jogos têm conteúdo semelhante ou até o mesmo. Eles não têm um Mario ou Zelda. Prefiro ver a Nintendo onde ela está, como uma plataforma diferente. Gosto da ideia de ter um aparelho com diferentes séries e experiências”, finaliza.
Empresas grandes, como Ubisoft ou Activision, estão lançando poucos de seus games para Wii U. Séries como “Fifa”, “Call of Duty”, ou até mesmo o recente “Destny”, não possuem uma versão mais recente para a plataforma Nintendo. “Watch_Dogs”, como bem citado bem pelo Reggie, teve seu lançamento confirmado para o console Nintendo, entretanto, acontecerá apenas agora no mês de novembro de 2014, enquanto nos outros aparelhos foi em maio do mesmo ano.