Iwata fala sobre a frustração em hardwares passados e como corrigir os erros no futuro
Por Unknown
Outra parte da entrevista para o site 4Gamer de Satoru Iwata acaba de ficar disponível.
Neste trecho, Iwata fala sobre a frustração com hardware e como tenta consertar as coisas em revisões futuras, ou mesmo em novos sistemas. Com o Game Boy Advance SP, Iwata pediu que o sistema entrasse em modo "suspenso" (sleep mode) quando fosse fechado. Isso infelizmente não pode ser feito em sua versão final, mas Iwata exigiu que tal funcionalidade fosse implementada no próximo sistema da Nintendo, que foi nosso querido Nintendo DS.
Um dos pontos mais interessantes é o que Iwata disse sobre o Wii U. Após o console ter sido lançado Dwango Nobuo Kawakami forneceu algum feedback. Confiram os trechos da entrevista:
Vamos ao trecho completo.
A Nintendo só voltou a ser destaque quando foi no caminho contrário, justamente com Nintendo DS e Nintendo Wii. Acredito que a Nintendo tem que se aproximar em quesito de gráficos e principalmente arquitetura dos outros consoles, já que desenvolver para o Wii U, requer reescrever todo o jogo para um sistema diferente.
Agora nos resta torcer e aguardar a Nintendo continuar com o ótimo trabalho que tem feito atualmente e claro, não esquecer das diversas franquias antigas que não vêem a luz do dia há tempos.
O que acharam? Será que teremos um novo sistema tão forte quanto um PS5 ou o Wii U não dura tanto tempo? Comente abaixo.
Neste trecho, Iwata fala sobre a frustração com hardware e como tenta consertar as coisas em revisões futuras, ou mesmo em novos sistemas. Com o Game Boy Advance SP, Iwata pediu que o sistema entrasse em modo "suspenso" (sleep mode) quando fosse fechado. Isso infelizmente não pode ser feito em sua versão final, mas Iwata exigiu que tal funcionalidade fosse implementada no próximo sistema da Nintendo, que foi nosso querido Nintendo DS.
Um dos pontos mais interessantes é o que Iwata disse sobre o Wii U. Após o console ter sido lançado Dwango Nobuo Kawakami forneceu algum feedback. Confiram os trechos da entrevista:
Eu tive um sentimento semelhante de frustração com a situação GBA SP, em seguida,Disse Iwata, como ele acreditava que seria necessário implementar algumas das sugestões de Kawakami em seu hardware futuro. Iwata terminou dizendo:
Por conta da frustração, não só queremos que ele se encaixe com as características sugeridas, nós estamos realmente trabalhando para corrigi-lo para a próxima vez.Iwata pode estar falando sobre o sucessor do Wii U? Acredito que sim.
Vamos ao trecho completo.
Iwata: ... A propósito,falando de usabilidade, o Nintendo DS foi o primeiro sistema de jogos portátil que teve uma função de sono, mas esse recurso foi o resultado que a frustração trouxe por não ser capaz de implementá-lo no GameBoy Advance SP.Falando sobre bater de frente com outros consoles, eu tenho realmente um pé atrás. Tivemos a mesma situação na guerra com PS2 e X-box e perdemos.
4Gamer : Frustração?
Iwata: Na verdade. O GBA SP também foi um design ao estilo de uma concha, então eu muito inflexível exigi da equipe de hardware que ele "dormisse" quando fosse fechado. "Esse recurso é absolutamente essencial! ' Eu disse.
No entanto, naquela época, eles me disseram que seria necessário re-trabalhar o chip para que pudesse ser ligado e desligado, isso levaria um ano para ficar pronto, então eu tive que relutantemente retirar meu pedido. No entanto, eu os fiz garantir que tal recurso estaria disponível em nosso próximo sistema, e eles projetaram um chip que seria capaz de entrar em modo de hibernação.
4Gamer: Projetando hardware parece complicado porque exige que você tenha alguns anos como previsão, não é?
Iwata: Eu estava realmente chateado no momento. Mas esse sentimento de 'Devemos fazê-lo da próxima vez! " conectou-se diretamente a implementação desse recurso para o DS.
Kawakami: Eu acho que o conceito de um modo de suspensão para um console de jogos é brilhante.
Iwata: Falando nisso, vamos falar sobre dois anos atrás. Logo após o lançamento do Wii U, quando você teve a amabilidade de nos dar um monte de feedback, o Sr. Kawakami, tive uma sensação semelhante de frustração com a situação GBA SP. Em vários pontos, eu pensei: 'Temos que fazer isso da próxima vez! ".
Kawakami: Oh, eu sinto muito. Eu devo ter sido um pouco insensível na época.
Iwata: Por conta da frustração, não só queremos que ele se encaixe com as características sugeridas, nós estamos realmente trabalhando para corrigi-lo para a próxima vez.
Todos: Oooooh ....
A Nintendo só voltou a ser destaque quando foi no caminho contrário, justamente com Nintendo DS e Nintendo Wii. Acredito que a Nintendo tem que se aproximar em quesito de gráficos e principalmente arquitetura dos outros consoles, já que desenvolver para o Wii U, requer reescrever todo o jogo para um sistema diferente.
Agora nos resta torcer e aguardar a Nintendo continuar com o ótimo trabalho que tem feito atualmente e claro, não esquecer das diversas franquias antigas que não vêem a luz do dia há tempos.
O que acharam? Será que teremos um novo sistema tão forte quanto um PS5 ou o Wii U não dura tanto tempo? Comente abaixo.