Nintendo - 19/03/2015

Produtor de Sonic Boom: Rise of Lyric faz reflexões sobre o jogo


Sonic Boom se tornou uma piada entre os fãs de games. O jogo recebeu as umas das piores notas já dadas para os últimos jogos lançados para os consoles da Nintendo, o suficiente para muitos fãs de Sonic espalharem seu ódio nos comentários de toda e qualquer publicação da fan-page oficial do ouriço azul.
Em um podcast realizado pelo site SegaNerds, o produtor de Sonic Boom: Rise of Lyric, Stephen Frost, fez algumas reflexões sobre o jogo, comentando sobre muitos dos erros cometidos pela equipe durante a produção do título.

A princípio, o jogo começou com uma sugestão de que Sonic deveria ser reinventado porque sua fan-base estava diminuindo (Call of Duty foi citado como exemplo no caso), e o nome "Boom" surgiu para atingir as pessoas que não eram fãs de Sonic, comentando que as pessoas já estavam cansadas do Sonic clássico do Dreamcast.

O curioso é que Stephen comentou várias vezes que a franquia Sonic Boom é um sucesso (lembrando que, ao dizer franquia, isto inclui o desenho e outras foras de merchandising), apesar de admitir que os jogos "poderiam ser melhores". Com suas próprias palavras, o produtor disse que "os jogos poderiam ser melhores... mas qualquer jogo pode ser melhor".

Com focos nos testes, nós ouvimos a todo o momento que as pessoas estavam cansadas de velocidade. Sonic era muito rápido, então decidimos reduzir sua velocidade. As pessoas também queriam muito um Co-op, e é algo que nosso time faria no futuro.
O maior erro em Sonic Boom foi adicionar muitas funcionalidades. Era muita coisa para se pedir para a equipe de desenvolvimento, em termos de personagens diferentes, combates, recursos e etc. Eu fui encarregado de criar uma experiência que chamasse a atenção de uma audiência que não joga Sonic. Se eu pudesse fazer isto de novo, eu removeria todos os recursos e a velocidade seria o foco principal desde o começo.

Um grande número de personagens facilita a identificação de outros usuários. Não sei por quanto tempo os jogos "solos" de Sonic podem se aguentar. Os jogos futuros de Sonic precisam de um sistema Co-op. Isto funcionou muito bem em Sonic Boom, de acordo com a comunidade e as partidas online.
Eu adoraria ver um jogo de Sonic com level design. No geral, se você adicionar aspectos de multiplayer online e local, isto manterá a franquia ativa.

Stephen Frost ainda comentou que a mudança da data de lançamento se deu por vários motivos, incluindo o lançamento do desenho, mas que quando a data de lançamento de Sonic Boom ficou estabelecida, a Sega não sabia quando Smash seria lançado.

Queremos saber qual a sua opinião sobre os relatos de Stephen Frost. Você acha que as falhas citadas acima e os pontos observados para correção ajudariam Sonic Boom a ser um jogo melhor? Não deixe de comentar!
Para todos os fins, não deixe de ver também um vídeo publicado recentemente pelo Dorkly comentando "como seria se a Sega comprasse a franquia da Nintendo", falando, de forma cômica, sobre o assunto tratado acima.


Fonte

Leia Também

Nintendo - 04/10/2016

Conheça a evolução dos iniciais de Alola no novo vídeo de Pokémon Sun / Moon

Enfim a Nintendo revelou o que muitos esperavam de Pokémon Sun e Pokémon Moon: a evolução dos iniciais de Alola. Apesar de mostrar apenas as evoluções intermediárias, o novo vídeo nos dá uma ideia de como os monstrinh...

Leia Mais...

Nintendo - 01/10/2016

Você já pode pegar seu Keldeo na distribuição mensal em Pokémon X/Y/OR/AS

Continuando a comemoração dos 20 anos de Pokémon, um novo Pokémon lendário já está disponível em Pokémon X / Y / OR / AS. Desta vez, você poderá adquirir Keldeo acessando a opção "Mistery Gift" de seu jogo. Keld...

Leia Mais...