Entenda como funciona o TCG de Fire Emblem
Por Mario Toledo
Para promover o lançamento de Fire Emblem 0 (Cipher), o TCG da franquia, a Nintendo lançou um pequeno trailer mostrando os detalhes do jogo, conforme visto logo abaixo.
O sistema não é complexo, e é relativamente parecido com outros TCGs do mercado. O game permite apenas partidas de 1 contra 1, onde cada jogador precisa ter 1 deck de 50 cartas. As cartas são ilustradas por diversos artistas, e cada uma trás informações que as diferenciam em poder: os números embaixo, da esquerda para a direita, representam o poder de força e o poder de suporte, enquanto outros detalhes apresentam habilidades, alcance e classe do personagem.
Cada jogador começa escolhendo 1 protagonista. O objetivo é derrotar o protagonista adversário através do auxilio de outras cartas.
Na batalha, os jogadores devem apresentar 1 carta, que servirá como carta de suporte. Os números de suporte serão então adicionados ao ataque, e o jogador com o maior poder terá o ataque bem sucedido.
Cada área do jogo contém a linha de frente e a linha de trás para ambos os jogadores. Cartas com maior poder de ataque podem atacar na linha de frente, enquanto cartas que possuem um alcance maior podem ficar na linha de trás, dificilmente sendo atingidas.
Assim como nos jogos de Fire Emblem, os personagens que tiverem melhor relação podem produzir ataques melhores. Algumas cartas combinam melhores com outras, mas podem se sair mal dependendo da escolha do jogador.
No vídeo abaixo, os apresentadores do live stream oficial do jogo fizeram uma partida de exemplo:
Fire Emblem 0 (Cipher) está disponível apenas no Japão.