Estivemos na Pokémon Boutique em L.A., e... foi um pouco decepcionante...
Por Mario Toledo
A própria Nintendo havia divulgado a inauguração da Pokémon Boutique dentro da Japan LA 2015, em Los Angeles. A loja irá vender, até o final de junho, produtos voltados ao fãs de Pokémon. E para promover seu lançamento, no dia 6 foi realizada uma festa que contou com DJs e até mesmo com a presença de Junichi Masuda.
Com tanto hype, nós chegamos a pensar que o local seria um novo Pokémon Center com produtos diferenciados. E não pudemos deixar de dar uma passada lá, já que estamos em Los Angeles para a E3. O problema é que a Pokémon Boutique não chega nem perto de ser o que ela realmente promete.
A Japan LA é pequena. Apesar de existirem banners e adesivos em sua porta indicando a venda de itens focados em Pokémon, você mal consegue achá-los na loja. Basicamente, os produtos se baseiam em pelúcias (não tão baratas) de Pikachu e os iniciais da sexta geração. Além de produtos genéricos entre eles carteiras, cordões e braceletes. Nas paredes também existem poucas camisetas. E nenhuma delas com uma arte bem trabalhada. E algumas são até mal feitas.
Fiquei tão decepcionado com a loja, que nem saquei minha câmera para tirar fotos. Usei meu próprio celular.
Levei muito tempo para chegar na Pokémon Boutique. Fui andando, por que ela não fica perto de nenhuma estação de metrô. Uma hora a pé de onde eu estava, para ter a infeliz percepção de que a SoGo Plaza (da Liberdade) tem muito mais variedade (e até qualidade) nos produtos de Pokémon do que esta loja (e acreditem, eu nunca pensei que a SoGo seria referência para qualquer coisa). E por que o Junichi Masuda nunca foi lá então?
Uma das poucas coisas que salvam a Japan LA são as atendentes: muito atenciosas, e trazem o estilo "fofo" que a loja possui. Mas infelizmente, na loja havia muito mais produtos da Hello Kitty e de My Little Pony do que de Pokémon.
É nestas e outras que nós vemos quão comercial é a cara do Pikachu.
Revisão: Caio Gomes