Estúdio Armature pretende usar a Unreal Engine 4 para a versão de Bloodstained no Wii U
Por Caio Gomes
Depois que tivemos a confirmação e a meta alcançada para a versão de Bloodstained: Ritual of the Night para o Wii U ver a luz do dia, o estúdio Armature (responsável pela versão de Bloodstained para o atual console de mesa da Nintendo) revelou recentemente no Twitter, que eles planejam utilizar a Unreal Engine 4 na produção deste port.
A notícia surpreendeu a muitos. Até por que, ainda não existe uma completa certeza sobre o Wii U funcionar bem com tal engine. Veja abaixo o tweet que confirma a revelação:
@SuperiorSatoru that's the plan
— Armature Studio (@ArmatureStudio) 31 maio 2015
O estúdio Armature, que trabalhou em Batman: Arkham Origins Blackgate, jogo no estilo-metroidvania, também é responsável por diversos ports, que incluem as versões do PS Vita de: Injustice: Gods Among Us, Metal Gear Solid HD Collection, e também a coletânea Borderlands: The Handsome Collection (PS4/Xbox One).
Para quem não sabe, o estúdio foi fundado por funcionários da Retro Studios, que trabalharam nos games da trilogia Metroid Prime para a Nintendo.
"Quando fomos abordados com a oportunidade de ajudar na versão de Bloodstaine no Wii U, nós ficamos em êxtase!", disse o estúdio Armature, numa declaração publicada na página do projeto da Kickstarter. "O estilo deste novo game é um que nós estamamos intimamente familiarizados com ele, por causa dos nossos dias com Metroid Prime, e é bem empolgante colocar nossa familiaridade com um hardware da Nintendo em bom uso mais uma vez... Estamos ansiosos com o desafio de garantir que a edição do Wii U de Bloodstained esteja orgulhosamente junta com as suas [versões] irmãs na Unreal Engine 4."
Vamos torcer para que a versão de Bloodstained no Wii U não esteja além das capacidades que o console pode suportar. E torcer para que não tenhamos algo semelhante ao que aconteceu com Sonic Boom.
Caso queira acompanhar Bloodstained: Ritual of the Night bem de perto, acesse a página do projeto aqui.