Fire Emblem Fates terá possibilidade de casamento entre personagens do mesmo sexo
Por Fabricio Luz
O novo game da série Fire Emblem, entítulado “Fates”, terá suporte a casamento entre personagens do mesmo sexo. A informação foi confirmada em resposta da Nintendo.
Em entrevista ao Polygon, a Nintendo explicou que, no game anterior, Fire Emblem Awakening, os jogadores poderiam casar personagens de sexo oposto que tinham rank-S de relacionamento. Agora, no Fates, também será possível casar personagens do mesmo sexo caso cheguem ao rank-A+. “A função estará presente em ambas versões de Fates. Futuramente iremos explicar como os jogos irão se encaixar melhor”, explica Nintendo.
No Ocidente, Fates virá em duas versões, Conquest e Birthright. O jogador poderá comprar ambas (ou apenas uma, sendo a outra como DLC), ou comprar um terceiro gameplay como DLC, com história diferente. Nele, o jogador não escolhe nenhum lado, como acontece nas outras duas versões.
“Em Conquest o jogador terá um personagem masculino que poderá casá-lo com um homem/mulher. O mesmo acontece em Birthright, mas lá será um personagem feminino”, explica. Caso o jogador queira casar ambos personagens, terá que comprar os dois jogos.
A Nintendo já foi criticada no passado por não incluir casamentos de personagens do mesmo sexo no game Tomodachi Life. Na época, a Big N disse que “não tinham intenção de tornar o game uma representação da vida social”, e preferiu não colocar os relacionamentos homoafetivos. Isso gerou críticas e campanhas contra o game na época.
Fire Emblem Fates será lançado em duas versões para 3DS. O lançamento japonês acontece no dia 25 de junho, enquanto no ocicente o título chega no ano que vem.