O que a Nintendo deve fazer para arrasar na E3 2015
Por Caio Gomes
2015 está sendo um ano muito fraco de jogos para os consoles da Nintendo. Com a E3 2015 se aproximando, especularemos sobre o que a Big N deve fazer em sua conferência este ano, para deixar as concorrentes morrendo de inveja.
Uma apresentação bem-humorada
Já que a Big N ainda continua nesse ritmo em realizar "Digital Events", entreter seu público de forma descontraída é o que a Nintendo deve continuar fazendo. A Ubisoft já faz isso há muito tempo em suas apresentações na E3 e todo mundo sempre adora o espetáculo que é proporcionado. A conferência da empresa nipônica ano passado foi muito bem sucedida nesse aspecto. E o que deu certo uma vez pode dar certo novamente (basta se lembrar do vídeo humorado que saiu esse ano).
Anúncios poderosos
Além do pouco que sabemos sobre o que pode rolar no Wii U e no 3DS, o fator surpresa é sempre algo delicioso de saborear ao vivo no dia da apresentação da Big N. E como Reggie Fils-Aime sempre gosta de afirmar que a Nintendo deve surpreender os seus clientes de forma inovadora, nada melhor do que anúncios estarrecedores e que deixam o seu público bem surpreso. Com um repertório gigantesco que a Nintendo possui em franquias, opções é que não faltam para a empresa japonesa.
Apoio de outras desenvolvedoras
E3 vai, E3 vem e este tópico é sempre discutido. Mas não vamos falar sobre desenvolvedoras como Square Enix, Eletronic Arts, Ubisoft entre outras. Fique tranquilo.
O que será posto em voga aqui é sobre um apoio ainda mais presente das desenvolvedoras que ela já tem em suas mãos. Platinum Games, e Retro Studios são belos exemplos. Mas uma desenvolvedora que pode oferecer boas surpresas é a Next Level Games. Nestes últimos tempos, rumores sobre a Next Level apareceram e sumiram de repente. A desenvolvedora tem aclamados títulos para a Nintendo como Mario Strikers Charged, Punch-Out!! e Luigi's Mansion: Dark Moon. E como 2015 está sendo um ano de vacas magras para consoles Nintendo, não seria surpreendente se algum anúncio em parceria com a Next Level Games surgisse na E3 2015.
Jogos indie
As desenvolvedoras independentes tem criado ótimos títulos, e a alta qualidade e inovação presente nos games produzidos por elas, de certa forma mexeu com alguns conceitos dentro da indústria. Microsoft e Sony já perceberam o potencial desse segmento e a cada ano que se passa, elas medem cada vez mais esforços para apoiar as empresas indie. A Nintendo já abriu seus olhos e tem investido cada vez mais nestes jogos. 2015 não será diferente e a Big N deve anunciar mais games indie ao repertório do eShop.
Nintendo e sua parceria com a DeNA
2015 foi o ano em que a Nintendo investiu seriamente em jogos free-to-play. Tudo não passou de um teste para investir seriamente no cenário mobile. Iwata uma vez afirmou que a E3 não terá nada sobre o futuro NX, mas nada impede da empresa falar sobre a sua parceria com a DeNA. A Nintendo deve fazer anúncios sobre o mercado de Smartphones de forma massiva, que muito provavelmente envolverá franquias como Mario, Metroid, Pokémon, Zelda, entre outras.
Muitas DLCs
A Nintendo tem proporcionado ótimos conteúdos extras para alguns de seus jogos. A Big N pode (e deve) contiunar com esse tipo de conteúdo. Oferecer mais DLCs para Super Smash Bros. ou Mario Kart 8 não seria nada desagradável. Ryu e Roy já se tornaram rumores sobre se tornarem personagens jogáveis nas duas versões de Smash. Portanto não seria nada miraculoso se eles fossem de fato confirmados. Novas pistas em MK8 também seria algo muito bom.
EarthBound (leia-se franquia Mother)
Em 2015, o segundo jogo da franquia Mother completará 20 anos de lançamento no Super Nintendo aqui nas Américas. Outra data que a Nintendo não deve deixar passar em branco. EarthBound sempre está em evidência nos consoles Nintendo, e como Lucas (de Mother 3) está chegando no Smash Bros. semana que vem, nada mais interessante e propício que a Nintendo torne a franquia em evidência mais uma vez. Uma coletânea ou remasterização em alta definição (ou qualquer outra coisa) agradaria em cheio os diversos fãs espalhados no mundo.
Continue acessando a N-Party para mais conteúdos exclusivos sobre a feira mais famosa de games do ocidente!