Shovel Knight tem mais de 700 mil cópias vendidas pelo mundo
Por Rui Celso
Quem aqui já jogou ou, ao menos, ouviu falar de Shovel Knight? O game do cavaleiro que utiliza uma pá como arma principal foi lançado há um ano no eShop do Nintendo 3DS e recebeu nota 91 do Metacritic. Desde seu lançamento, cerca de 700 mil cópias já foram vendidas digitalmente, segundo a Yacht Club Games.
No entanto, essa não é a única notícia boa que a empresa tem para anunciar aos fãs. A versão física de Shovel Knight será lançada para Wii U, Nintendo 3DS, PC e todos os outros consoles de nova geração. O game tem previsão de chegada na América no dia 13 de outubro, enquanto que na Europa ele será lançado no dia 16 de outubro.
Novidades na mídia física
Como não poderia deixar de ser, a mídia física vem acompanhada de alguns extras. O primeiro deles é o Shovel Knight: Plague of Shadows, atualização lançada para o game original. Estará disponível também o modo Challenge, com mais de 50 desafios prontos para testar a sanidade dos jogadores.
Assim como a versão digital, a versão física receberá as futuras atualizações gratuitas. Veja a lista:
Specter Knight's Campaign - Modo campanha em que você controla o vilão Specter Knight
King Knight's Campaign - Campanha em que o jogador assume o controle de King Knight, um dos vilões do jogo.
Battle Mode - Lute contra outros 4 jogadores utilizando seus heróis - ou vilões - favoritos (exclusivo para Wii U/PS4/Xbox One e PC)
Body Swap Mode - Modo em que você pode transformar Shovel Knight em uma mulher e Shield Knight em um homem, por exemplo. A opção de troca de corpos estará disponível para todos os personagens.
Além do conteúdo adicional, a mídia física virá acompanhada de um manual de instruções, similar ao prêmio fornecido pelo Kickstarter.