Nintendo - 03/08/2015

Co-fundador da Rare diz não saber o motivo da Nintendo não ter comprado a empresa

Por Unknown

Durante muitos anos, Rare e Nintendo formaram um casamento extremamente feliz e quem viveu a época do Snes e N64 sabe bem disso.

No entanto, em 2002, os irmãos e cofundadores Tim and Chris Stamper optaram por vender a participação da empresa à Microsoft. A Nintendo detinha 49% da companhia e acabou vendendo sua parte também.

O fato acabou gerando muito ódio por parte dos fãs da Rare e da Nintendo (eu fui um deles) e até hoje, nem nós e nem o Tim sabemos o motivo da Nintendo não ter comprado a Rare.

"Não tenho ideia do por quô eles não fizeram isso." disse recentemente para o site  develop-online. "Eu pensei que tínhamos um bom ajuste."
  Na verdade, não importa quem comprou a Rare, Stamper disse que a mudança era necessária no momento:

O preço do desenvolvimento de software ia subir com as (novas) plataformas, e a Rare funcionava muito bem com um parceiro. Estamos procurando alguém para ajudar a expandir nossos horizontes."
A entrevista completa pode ser vista aqui.

Fonte

Leia Também

Nintendo - 06/04/2020

Nintendo a 3 #203: Especial Nintendo Direct Mini (26/03)

O pessoal do Estação 64 discutiu todas as revelações do Nintendo Direct Mini, realizado no dia 26 de março, incluindo novidades de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, Ninjala, Bravely Default II, Good Job!, DLC ...

Leia Mais...

Nintendo - 07/09/2016

Conheça Super Mario Run, primeiro jogo de Mario para aparelhos mobile

A Nintendo pegou muitos fãs de surpresa hoje. Durante um evento especial da Apple, foi anunciado que o app chamado Super Mario Run será lançado para plataformas mobile. De acordo com Tim Cook, atual presidente da Appl...

Leia Mais...