Executivo da Nintendo explica porque empresa não anualiza suas franquias
Por Mario Toledo
Enquanto muitas franquias famosas do ramo dos jogos eletrônicos possuem títulos lançados todo ano (entre Fifa, Call of Duty e outros), a Nintendo prefere se reservar em suas IPs, normalmente lançando 1 título a cada novo console.
Scott Moffitt, um dos executivos da NoA, comentou sobre o assunto em uma entrevista para o site Examiner:
Nós não anualizamos franquias. Não existe um novo Mario Kart a cada ano. O que nós tentamos fazer com o Wii U é, primeiro, criar um jogo realmente divertido para todo mundo, com surpresas que serão descobertas enquanto os jogadores atravessam os leveis, garantindo uma grande quantidade de entretenimento.
Para os fãs que amam Mario Kart, nós lançamos conteúdos extras com o tempo a fim de manter o jogo atualizado e permitir que eles experimentem mais do que eles poderiam quando compraram o jogo. Este é o approach que realizamos. Melhor do que anualizar a franquia, nós lançamos periodicamente novas pistas, leveis e recursos que permitam que as pessoas continuem jogando. Nós vemos um grande aumento de horas de gameplay em Mario Kart quando nós lançamos uma nova pista.
Nós temos diferentes approaches com diferentes franquias. Se você olhar para a franquia Pokémon, nós lançamos diversos jogos para o 3DS. Nós gostamos de dar aos fãs de Pokémon algo todo ano, mas algo como Mario Kart ou Super Smash Bros. que possa oferecer apenas uma versão da franquia em todo ciclo do console.
Tudo depende da franquia, da desenvolvedora e quais idéias eles podem trazer para a franquia para alavancar o gameplay e se tornar atual. Eu acho que precisamos inovar e sempre trazer novas idéias, mas elas precisam ser suficientes para justificar um novo lançamento. Pequenas mudanças podem não ser o suficiente para um novo lançamento.
Fonte