Nintendo registra patente para console de mesa sem driver ótico
Por Fabricio Luz
Mesmo que não tenhamos qualquer novidade do NX, a Nintendo continua trabalhando e fazendo diversas pesquisas para seu futuro console de mesa. Agora, de acordo com órgão governamental norte americano, a bola da vez é uma patente um tanto curiosa, que indica um aparelho de mesa sem a presença de mídia física.
Segundo o documento, o aparelho não terá entrada para DVD/Blu Ray. Os jogos seriam instalados por download. HDs externos continuariam compatíveis com o aparelho, ainda sem um limite estipulado, e todos os jogos seriam instalados direto por lá.
Além dessa novidade, a patente menciona a presença de um controle com tela (alô GamePad, seria você ou uma nova versão?), um outro controle com bateria recarregável via conexão com o console, um sistema operacional redesenhado e os jogos poderiam ter configuração para mais de um hardware (smartphones, talvez).
Toda a informação, até o momento, é apenas relacionada à patente. Nem a Nintendo ou qualquer outra empresa fez qualquer menção que estas seriam características do NX. Ou seja, a relação das novidades com o NX, por enquanto, são rumores.
Caso o NX seja realmente focado em games digitais, a empresa ainda poderia usar a entrada para cartões SD para algo relacionado aos jogos, ou até mesmo “cartuchos”, semelhantes aos do 3DS (mas com muito mais espaço).
O uso de um console de mesa sem driver ótico não seria novidade da Nintendo. No início dos rumores relacionados ao Xbox One, a Microsoft já pensava em um console sem mídia física. Na época, a informação não agradou os fãs e a empresa acabou desistindo da ideia.
Para ver as informações completas, veja aqui o documento no site norte americano (em inglês).
Fonte: Forbes, MyNintendoNews