Polícia de Boston prende suspeitos de planejar ataque durante Pokémon Championship
Por Fabricio Luz
Dois homens foram presos na sexta-feira (21/8) por planejar um ataque aos visitantes da Pokémon Championship 2015, que aconteceu no último final de semana, em Boston, Estados Unidos.
Identificados como Kevin Norton (18) e James Stumbo (27), de Iowa, os homens foram autuados e acusados de posse ilegal de armas de fogo, posse ilegal de munições e outros crimes relacionados. Ambos eram jogadores de Pokémon e tinham postado fotos das armas antes, em seus perfis do Facebook. A razão para o ato, no entanto, ainda é incerta.
De acordo com comunicado à imprensa, o departamento de polícia local confirmou que os suspeitos planejavam entrar no evento portando diversas armas, munições e uma faca de caça. Felizmente, as autoridades souberam do fato através das redes sociais, horas antes.
“A relação da polícia com o setor privado de segurança é extremamente importante para nossa comunidade e filosofia, além de nossa estratégia contra terrorismo. O incidente foi um bom exemplo de como podemos trabalhar em conjunto relacionando informações diretamente com a polícia local e detetives, a fim de identificar e evitar ameaças”, disse Paul Fitzgerald, superintendente e comandante da BPD (Boston Police Department).
Através de comunicado, a The Pokémon Company disse estar ciente da ameaça após os participantes terem notificado o evento sobre as publicações em rede social.
“Antes do evento neste final de semana, nossa comunidade de jogadores nos avisou do problema de segurança. Colhemos todas as informações possíveis e avisamos o quanto antes as autoridades do John B Hynes Veterans Memorial Convention Center, onde acontece a feira. Devido a uma ação rápida, a polícia conseguiu evitar a ameaça a tempo e o problema foi resolvido. A Pokémon Company International leva a segurança de nossos fãs a sério e continuará a assegurar medidas adequadas como prioridade”, diz comunicado.
Fonte: FoxBoston