Mario Galaxy 3 ainda é uma possibilidade, mas não antes de um novo console
Por Fabricio Luz
Na mesma entrevista em que confirmou o desenvolvimento de Pikmin 4, Shigeru Miyamoto também expressou sua vontade de um novo Mario Galaxy. O desejo do designer é forte, mas ainda não encontraram uma forma de tornar o desenvolvimento real por conta de limitações de hardware.
“Um novo Mario Galaxy sempre é assunto em pauta, mas, da mesma forma que foi com Mario 64, em relação aos movimentos num mundo 3D e a recepção dos fãs, talvez isso tenha dificultado um pouco para nós”, explica o designer.
Segundo Miyamoto, a equipe preferiu seguir por caminhos concretos e desenvolver o New Super Mario Bros., que é um jogo que qualquer fã pode jogar. “Estamos frequentemente procurando um meio termo em que as pessoas que gostam de um mundo 3D de Mario Galaxy, e aqueles que preferem o estilo de New Super Mario Bros., pudessem aproveitar. Estamos em busca do ponto certo entre eles”.
O recente Super Mario 3D Land e Super Mario 3D World são exemplos de um meio termo entre 3D e 2D. Ambos possuíam cenário em 3D, mas não ofereciam o mesmo nível de liberdade no ambiente como em Super Mario 64 e Super Mario Sunshine.
O recente Super Mario 3D Land e Super Mario 3D World são exemplos de um meio termo entre 3D e 2D. Ambos possuíam cenário em 3D, mas não ofereciam o mesmo nível de liberdade no ambiente como em Super Mario 64 e Super Mario Sunshine.
Yoshiaki Koizumi, o diretor de Mario Galaxy, também quer trabalhar numa continuação. “Koizumi-san busca um desafio e gostaria de um novo Galaxy e um novo Mario em 3D, mas não podemos trabalhar em tantos jogos ao mesmo tempo.”
Miyamoto não deu garantia ou expectativa de quando devem começar um “Mario Galaxy 3”, mas deixou claro que será concretizado conforme avançam em ideias e tecnologias. “Com o avanço do poder do hardware, acho que teremos mais opotunidades para ambos cenários [3D e 2D]”, diz ele.
Nas palavras do criador de Mario, o hardware do Wii U possui uma performance boa, mas a equipe tem problemas em trabalhar com bons frame rates em curto espaço de tempo.
Nas palavras do criador de Mario, o hardware do Wii U possui uma performance boa, mas a equipe tem problemas em trabalhar com bons frame rates em curto espaço de tempo.