Nintendo - 28/09/2015

Preview: The Legend of Legacy

Por Rui Celso


The Legend of Legacy é um JRPG lançado no início deste ano apenas no Japão, e que aportará em breve no Ocidente. O gênero se destaca pela história focada em seus personagens e a linearidade . No entanto, The Legend of Legacy foge a essa regra, permitindo que o jogador fique livre para explorar a ilha de Avalon da forma que bem entender.

Desbravadores de Avalon
Segundo a lenda, Avalon é uma misteriosa ilha que emergiu de algum lugar do Oceano. Para o reconhecimento do local, sete guerreiros resolvem partir para a ilha e descobrir o que habita essas terras.

Cada um dos heróis possui habilidades únicas, tornando cada um essencial de diferentes formas. Para descobrir a história por trás desse misterioso lugar, os guerreiros desbravarão a ilha em busca de tesouros, e até mesmo memórias perdidas por antigos exploradores.


Ao iniciar um novo jogo, um personagem principal e outros dois secundários são escolhidos pelo jogador. Entre eles está Owen, um poderoso mercenário, e Garnet, uma guerreira que serve à igreja. É possível montar diferentes formações para expandir o leque de possibilidades. No entanto, o personagem principal escolhido no início não pode ser alterado. Além disso, para descobrir toda a história sobre a misteriosa ilha, será necessário usar todos os sete personagens.



Aprimorando o sistema
Como boa parte dos JRPGs, The Legend of Legacy tem o sistema de batalhas por turnos baseado em "choose and wait". Em outras palavras: escolha o golpe de cada um dos heróis e espere a mágica acontecer. Entretanto, como visto em alguns jogos como Final Fantasy Xlll, Legacy não possui um sistema de níveis. Ao batalhar, atributos como Força, MP e HP sobem de acordo com a sua utilização durante as lutas. Exemplo: Owen usa muitos ataques físicos, o atributo melhorado será força. Garnet consegue segurar muitos golpes, o atributo melhorado será a defesa, e assim sucessivamente. Os equipamentos por sua vez são livres, e não há restrição por personagem.


Terreno bem habitado
Devido a reclamações dos jogadores Japoneses em relação a jogabilidade, a Atlus prometeu que traria uma nova experiência ao Ocidente.

The Legend of Legacy  possui grandes nomes em seu desenvolvimento, entre eles está o escritor Masato Kato (Chrono Trigger), e o game designer Kyoji Koizumi (série SaGa). Com esse time, a Atlus decidiu lançar uma edição de colecionador que estará disponível logo no lançamento. O pacote acompanhará os seguintes itens:

- Artbook com 40 imagens de Tomomi Kobayashi (série SaGa)
- Uma caixa de colecionador
- CD com 10 faixas do compositor Masashi Hamauzu (SaGa e Final Fantasy Xlll)


The Legend of Legacy tem lançamento marcado para o dia 13 de outubro na América do Norte.

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...