Pokémon Company processa festa por uso indevido de imagem
Por Fabricio Luz
A empresa Pokémon Company processou o dono de uma festa pelo uso de alguns Pokémon da franquia sem autorização. A empresa está pedindo o valor de U$ 5,400 aos organizadores, além das taxas cobradas dos advogados.
Segundo Ramar Larkin Jones, o comunicado veio através de uma carta formal e justifica o ato por conta da festa cobrar o valor de U$ 2 de entrada e usar os jogos Pokémon como atrações. Ele já havia entrado em contato com a empresa antes, mas não tinha avisado sobre o valor de entrada.
A festa, chamada “Poke’mon Pax Kickoff Party”, aconteceria para anteceder o evento PAX, em Seattle. Tudo começou em 26 de agosto de 2015, quando Jones, junto do parceiro Zach Shore, confirmaram a festa junto com um poster promocional contendo os monstrinhos Pikachu e Snivy, até então sem qualquer pedido de autorização para a Pokémon Company.
A empresa, por outro lado, não confirmou e nem comentou nada a respeito do acontecimento. Embora pareça extremamente estranho, para uma empresa do porte da Pokémon Company, não sabemos se levarão o caso ao tribunal, afinal.
Fonte: Gameinformer