Nintendo - 05/10/2015

Preview: Yoshi's Woolly World

Por Rui Celso


Existem duas coisas em Yoshi's Woolly World, e elas se chamam: fofura e diversão. Se você se lembra de Yoshi's Story, lançado para N64, com certeza irá se identificar muito com o que verá nessa nova aventura de Yoshi para Wii U.

Déja Vu
Em um mundo todo feito de fios, Yoshi tenta salvar seus companheiros que foram transformados em rolos de lã por Kamek. Embora a história não seja tão profunda quanto um The Legend of Zelda, o destaque de Woolly World fica na forma com que o jogador interage com Yoshi e o cenário ao seu redor.

O mundo de lã de Yoshi é cativante.

Se você já teve contato com Kirby's Epic Yarn lançado para Wii, saiba que Woolly World possui o mesmo design visto no jogo da bolota rosa. Mas não pense que está tudo igual, pelo contrário, tudo que foi visto em Epic Yarn foi aprimorado graças ao poder do Wii U.

Inovando o velho
Yoshi's Woolly World, embora busque inspiração em Yoshi's Story, consegue inovar a aventura de forma sem igual. Ao invés de ovos, Yoshi agora usa bolas de lã para atacar seus inimigos. Mas sua utilidade não está apenas na ofensiva, mas sim, na interatividade com o cenário. Para criar uma plataforma por exemplo, basta atirar um rolo de lã e voi lá! A mágica acontece.

Nada de ovos. Apenas bolas de lã. Em um mundo de lã. Com lã.

Os cenários por sua vez, possuem diferentes terrenos: água, fogo, deserto e por aí vai. Além disso, em cada um dos cenários, Yoshi possui um tipo de mini-game onde ele pode se transformar em um guarda-chuva ou em uma moto por exemplo.

Transforme-se em guarda-chuva em um dos cenários do jogo, em uma espécie de Balloon Fight de lã.

Contagem regressiva
Yoshi's Woolly World foi desenvolvido pela mesma equipe de Kirby's Epic Yarn, a Good-Feel. Sendo assim, podemos esperar um produto de qualidade aos jogadores.

Com o lançamento marcado na América do Norte para o dia 16 de outubro, Yoshi's Woolly World promete trazer Yoshi como nunca visto antes!

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...