Nintendo - 17/11/2015

Michael Pachter diz que NX está "condenado ao limbo"

Por Rui Celso


Michael Pachter, analista da indústria de games que sempre possui comentários polêmicos, atacou novamente. Segundo ele, o NX estará "condenado ao limbo" caso não receba o suporte necessário das grandes Third-Parties. No entanto, segundo a Nintendo, as mesmas ofereceram suporte à ela durante a E3 2015.

Confira o discurso de Pachter a respeito do NX:

"Se a Nintendo deixar o NX no mesmo nível do Wii U, ele estará morto antes mesmo de ser lançado. Isso é muito, mas muito mais importante que o preço. Se eles possuírem o suporte das Third-Parties e fizerem com que o custo de produção seja igual para todos, todos os games estarão lá. Agora, se ele usar uma linguagem diferente, um esquema de programação diferente, como é o caso do Wii U com o GamePad, ele está condenado. Ninguém vai dar suporte.

As Third-Parties estão ardilosas com a Nintendo. Eles se queimaram com o Wii, não sabiam trabalhar com o Wii. Eles se queimaram com o Wii U - especialmente a Ubisoft. Eu acho que eles (Third-Parties) estão muito cautelosos com isso. Quanto mais se parecer com um PS4 ou Xbox One, melhor vai ser. Até porquê, só quem não tem um PS4 ou um Xbox One vai querer comprar o NX. Em outra hipótese, a pessoa pode ter o PS4 ou o Xbox One e querer o NX para jogar os games da Nintendo.

Há muito para mostrar, e pouco a pouco o NX vai surgindo - assumindo que seja lançado em 2016 - e o PS4 e Xbox One mal mostraram seu potencial, apenas uma base dela. Talvez o NX atinja um terço do mercado por conta dos jogos First Party.Afinal, se você não tem um Xbox One nem um PS4 e sabe que pode jogar tudo neles, de qual deles você abrirá mão? O mesmo acontece com a Sony e Microsoft, pois você abrirá mão de seus exclusivos para jogar os exclusivos da Nintendo. Então acaba que a gente volta para o campo onde tudo dependerá das Third-Parties.

Não sei o que eles vão fazer, não sei quando o NX será lançado ou o que a Nintendo está planejando. Não sabemos muitas coisas sobre o console. Tenho certeza que veremos algo no ano que vem, mas não tenho certeza de quando será lançado. Quando eu souber mais a respeito, me reservo no direito de mudar de ideia e ver o quão bom serão as vendas"

E você, concorda com nosso polêmico analista?

Fonte: My Nintendo News 

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...