Nintendo - 02/11/2015

Preview: Animal Crossing: Amiibo Festival

Por Rui Celso


Fãs da série Animal Crossing já podem comemorar. A mais nova versão do game está para ser lançada para o Wii U, o primeiro para o console. Ao mesmo tempo em que ele é diferente ao que os jogadores estão acostumados, o jogo apresenta um gameplay similar ao que já foi visto por aí.

Rolem os dados
Animal Crossing: Amiibo Festival, adota o estilo board game, o mesmo visto em jogos como o clássico Mario Party. Tudo o que faz de Animal Crossing um jogo viciante está aqui. Entretanto, tudo de forma menos interativa como nos jogos principais da série. As Bells (dinheiro do jogo) continuam sendo importantes: ao coletar 1.000 delas, o jogador recebe um "Happy Point".


O objetivo de cada jogador é conseguir o maior número de Happy Points possível. Eles irão definir quem é o cidadão mais feliz da vila. O tabuleiro não apresenta minigames ao fim de cada turno, tudo acontece em tempo real. Seu destino é decidido nas próprias casas do tabuleiro. Por exemplo: se você cair em uma casa que te faça voltar três espaços, uma pequena janela com um evento irá aparecer, mostrando o motivo pelo qual você voltou.


O tabuleiro também possui dois pontos interessantes: a possibilidade de escolha do mês que quer jogar, e a possibilidade de customização. A escolha do mês definirá qual estação o tabuleiro estará. Além disso, as passagens de dia/tarde e noite acontecem ao final de cada turno. A customização por sua vez, está disponível para o jogador colocar personagens ou construções que o beneficiem de alguma forma.

Jogando de amiibo
A verdadeira mágica de Animal Crossing: Amiibo Festival acontece aqui. Os amiibos podem ser usados de várias formas, assim como os amiibos cards, vistos em Animal Crossing: Happy Home Designer.


Vários personagens estarão disponíveis, entre eles, os já conhecidos Toon Nook, K.K e Isabelle. Para começar a jogar, é necessário ter o amiibo do personagem correspondente. Para rolar o dado por exemplo, é necessário encostar o amiibo do personagem mostrado na tela no leitor NFC do GamePad. Há a possibilidade de se jogar sem o amiibo, no entanto, apenas os villagers estarão disponíveis para aqueles que se aventurarem sem os brinquedos.


Os amiibos também gravam a quantidade de Happy Points conquistados na partida. Isto permite que o jogador libere novas roupas paras os personagens.

Como o game tem foco total no board game e não possui minigames, os amiibos cards servem justamente para suprir isso. Ao encostar um cartão no leitor NFC, o jogador terá acesso a minigames exclusivos dos respectivos personagens. Para aqueles que tiverem os cartões da versão Happy Home Designer, há a possibilidade de deixar sua casa com a mesma aparência da versão portátil.

Uma fofura só
Animal Crossing: Amiibo Festival promete trazer os personagens da franquia de uma forma nunca vista. Por se tratar de um spin-off, a Nintendo e a ND Cube estão tomando todo o cuidado para trazer um produto de qualidade para os fãs.

O lançamento na América do Norte ocorre no dia 13 de Novembro. Não deixe de ver o trailer oficial logo abaixo.

Leia Também

Nintendo - 14/11/2015

Veja mais do modo Desert Island Escape de Animal Crossing: amiibo Festival

Animal Crossing: amiibo Festival tem um modo de jogo bem diferente: Desert Island Escape. Nele, 3 personagens estão presos em uma ilha, tendo apenas 7 dias para tentar montar uma jangada e escapar. Nesse meio tempo, v...

Leia Mais...

Nintendo - 01/10/2015

Animal Crossing: amiibo Festival ganha data de lançamento na América do Norte

Através de um tweet, a Nintendo revelou a data de lançamento de Animal Crossing: amiibo Festival na América do Norte. O jogo chegará no dia 13 de novembro, e contará com um bundle que inclui as minituras de Isabe...

Leia Mais...