Nintendo - 23/11/2015

Preview: Xenoblade Chronicles X

Por Rui Celso


Alguém se lembra do RPG de mundo aberto Xenoblade Chronicles? Não? Tudo bem, nós o perdoamos. Antes de ser relançado para New Nintendo 3DS, o game estava disponível apenas para o Nintendo Wii. Entretanto, devido a sua raridade, era possível encontrar o game a preços estratosféricos, como um item de colecionador.

Hoje, 4 (quatro) anos depois, a Monolith Soft lança seu sucessor espiritual: Xenoblade Chronicles X.

História nova...
O ano é 2054. Após uma evacuação feita na terra, a população passa a viver em grandes naves espaciais. No entanto, durante um ataque alienígena, eles são forçados a entrar na atmosfera de um planeta chamado Mira.
Cheio de raças de monstros diferentes, o lugar torna-se uma chance da população encontrar ali um novo lar.


...Gameplay familiar
Focado em exploração, é possível viajar a pé ou usando os novos mechas humanoides, os "Skells". A novidade traz um gameplay totalmente novo, permitindo mais dinamismo à experiência do jogador. Além da habilidade de voo, os mechas podem se transformar em veículos como motocicletas ou tanques.


Desta vez, nosso herói não é Shulk. Um personagem totalmente customizável assumiu seu lugar, permitindo que o jogador altere desde sua cor de pele, até as tatuagens em seu corpo. Com a possibilidade de mudar e classe, o herói possui uma quantidade bem variada de skills.


O sistema de batalhas permanece praticamente idêntico ao anterior. As skills do personagem ficam em uma paleta na parte inferior. Elas não possuem MP, mas sim um delay, permitindo que o jogador possa usá-las novamente após algum tempo. O sistema é parecido com o visto na série Tales of, com batalhas por turno mas que dão total liberdade ao jogador.


O GamePad do Wii U tem algumas funcionalidades como: verificação do mapa, terminal de análises e suporte ao Off-Play TV


Xenoblade Chronicles X tem previsão de lançamento no dia 4 de dezembro.

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...