Produtores de Pokkén Tournament falam das origens do jogo e o distanciam de Tekken
Por Victor Souza
Faltando alguns poucos passos para Pokkén Tournament, há ainda quem associe o jogo com a franquia de luta Tekken. Claro, o nome remete ao game, e a desenvolvedora dos dois é a Bandai Namco, mas os responsáveis pela criação do projeto querem deixar claro a distância entre os dois. Em entrevista à The Verge, o produtor Masaaki Hoshino falou de como a associação é inevitável, mas que o objetivo dos jogos são diferentes.
Curiosamente, foi Tekken que abriu as portas para a criação de Pokkén Tournament. Também falando para a publicação, o experiente produtor Katsuhiro Harada revelou que o plano inicial da Bandai Namco era fazer um jogo musical de ritmo, ao estilo da série Taiko Master. No entando, de acordo com Harada, essa não era a ideia do CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara.
Mas para que o jogo tivesse a cara de Pokémon, Harada acredita que a tradicional complexidade dos games de luta seria um empecilho para os jogadores de Pokkén.
Quanto ao elenco do game, o pensamento do CEO Tsunekazu Ishihara era focar nos Pokémon do tipo lutadores, mas Masaaki Hoshino foi contra a ideia, alegando que variabilidade é uma característica da franquia Pokémon.
Por fim, Hoshino ainda comentou sobre o seu Pokémon favorito de todos: Absol. Apesar do elenco do jogo estar praticamente fechado, ele ainda sonha que o seu querido monstrinho apareça em algum momento.
Pokkén Tournament estreia no dia 18 de março, para Wii U. Você pode conferir a entrevista completa do The Verge aqui.
Quando anunciamos Pokkén, muitas pessoas tiveram a impressão de que era a jogabilidade de Tekken mas com personagens de Pokémon. Porém, não é o que queríamos fazer. Queríamos ter certeza de que (Pokkén) fosse algo muito mais acessível, algo que é realmente fácil de entender e jogar para qualquer um.
Curiosamente, foi Tekken que abriu as portas para a criação de Pokkén Tournament. Também falando para a publicação, o experiente produtor Katsuhiro Harada revelou que o plano inicial da Bandai Namco era fazer um jogo musical de ritmo, ao estilo da série Taiko Master. No entando, de acordo com Harada, essa não era a ideia do CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara.
O sr. Ishihara disse "se vamos trabalhar com a Bandai Namco, eu quero fazer uma colaboração com a equipe de Tekken".
Mas para que o jogo tivesse a cara de Pokémon, Harada acredita que a tradicional complexidade dos games de luta seria um empecilho para os jogadores de Pokkén.
Um dos elementos que o gênero de luta compartilha é que, mesmo antes que você aprenda a andar direito, você precisa realizar vários complicados comandos para chegar na jogabilidade interessante que caracteriza os jogos de luta.
Quanto ao elenco do game, o pensamento do CEO Tsunekazu Ishihara era focar nos Pokémon do tipo lutadores, mas Masaaki Hoshino foi contra a ideia, alegando que variabilidade é uma característica da franquia Pokémon.
Sendo um grande fã, eu queria ter certeza que tivesse todo tipo de Pokémon representados no jogo. Normalmente em um game de luta, todo mundo tem dois braços e duas pernas, mas não queríamos nos limitar a somente isso.
Por fim, Hoshino ainda comentou sobre o seu Pokémon favorito de todos: Absol. Apesar do elenco do jogo estar praticamente fechado, ele ainda sonha que o seu querido monstrinho apareça em algum momento.
Eu quero deixar a possibilidade de que ele vai aparecer em algum momento, mas ele ainda não está no game.
Pokkén Tournament estreia no dia 18 de março, para Wii U. Você pode conferir a entrevista completa do The Verge aqui.