Nintendo - 03/02/2016

Retrô: PokéPark Wii: Pikachu's Adventure


Quem nunca quis passar um dia inteiro se divertindo com Pikachu e sua turma? PokéPark Wii: Pikachu's Adventure foi feito especialmente para aqueles que queriam tirar um dia de folga do mundo real e se divertir no mundo de Pokémon, com diversas brincadeiras e atividades que só os monstrinhos de bolso poderiam nos proporcionar.

Lançado em 2010 para o Wii, o jogo permitia controlar Pikachu correndo, pulando e se aventurando por PokéPark: um lugar repleto dos mais diferentes cenários, atrações e desafios para encontrar diversos tipos de monstrinhos. E tudo de uma maneira bem inocente e divertida.

Se o Mew disse, então deve ser importante
A aventura começa quando Mew aparece, de repente, para Pikachu e seus amigos, que são levados para PokéPark através de um buraco mágico. É quando Mew explica que o item que protegia o lugar, chamado Sky Prism, foi dividido em diversas partes e espalhado por várias regiões, dependendo de Pikachu para recuperá-las.

Por que o Pikachu teve que ser escolhido mesmo?

Entre nas zonas e participe de várias atrações
Poké Park é um belo lugar para se viver, uma vez que ele tem ambientes das mais diversas paisagens, como praias, florestas, áreas congeladas ou até mesmo vulcões. São 8 zonas, cada qual com Pokémon específicos e um chefe local, que lhe impõe a participação em uma atração para ganhar um pedaço para Sky Prism.

Pode parecer uma obrigação ter de passar por atrações para conseguir seu objetivo, mas acontece que as atrações não passavam de mini-games específicos e muito divertidos, como corridas, desafios de força e de obstáculos em que o jogador.

PokéPark trazia diferentes atrações para o jogador brincar no mundo Pokémon

Enquanto algumas atrações podem parecer simples jogos de pega-pega ou esconde-esconde, o jogo trazia um sistema de batalhas simples mas divertido, em uma perspectiva 3D como temos nos jogos de luta de hoje. Nas lutas, Pikachu podia usar ataques como Thunderbolt, Iron Tail e um investida, devendo acabar com a barra de vida do inimigo.

Apesar e simples, o sistema de batalhas de PokéPark era bem divertido.

Se tornando"best-friend" de outros Pokémon
Como se não bastasse o puro amor que é atravessar os demais cenários cheios de alegria e diversão, PokéPark Wii: Pikachu's Adventure ainda requeria que o jogador virasse amigo de outros Pokémon. Basicamente, Pikachu era desafiado em uma série e atrações que envolvem batalhar, se esconder ou brincar de pega-pega.

Ficar amigo de outros Pokémon... quer mais amor do que isto?

Depois de derrotados, os Pokémon se tornavam amigos de Pikachu, permitindo serem escolhidos para atrações específicas. Quer uma dica? Use Ambipon ou Mankey na Venusaur's Vine Swing, e veja como macacos conseguem se balançar com facilidade.

Uma singela continuação
PokéPark acabou recebendo uma continuação, chamada PokéPark 2: Wonders Beyond, trazendo Pokémon da quinta geração e um sistema de batalhas um pouco mais aprimorado, que permitia o jogador realizar movimentos como esquiva e contra-ataque.

PokéPark é um game simples, mas que merece ser jogado nos dias em que precisamos de um momento de paz e tranquilidade. Afinal, o que mais pode nos alegrar do que passar um tempo brincando com Pokémon?

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...