Aonuma destaca algumas semelhanças e diferenças entre Twilight Princess HD e a versão original
Por Victor Souza
Com o lançamento de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD marcado para essa semana, no dia 4 de março, o diretor Eiji Aonuma deu algumas boas palavras sobre o game. Em entrevista ao site Nintendo Life, Aonuma falou bastante sobre a relação entre o remake e o jogo original, como a adaptação dos controles para um novo console, de modo que a franquia Zelda sempre tente usar o melhor de um videogame.
Como de praxe, os novos visuais do game foram abordados por Aonuma, que falou sobre a velocidade do jogo, revelando que nesse quesito pouco foi mudado.
Se quiser conferir a entrevista completa de Aonuma, basta clicar aqui.
Quando estamos criando um remake, eu acho que é importante que o jogo faça bom uso das funções específicas da nova plataforma. É por isso que eu queria uma jogabilidade que fizesse uso do principal aparelho do Wii U, o GamePad. Como o esquema de botões do GamePad é muito parecido com o do controle do GameCube, eu decidi que deveríamos nos basear nele (ao invés do de Wii).
A maioria dos remakes de Zelda foram feitos para o uso de duas telas e controles de movimento. Então, hoje temos um entendimento muito bom de como isso ajuda a fazer os games mais amigáveis aos jogadores; não tivemos qualquer hesitação em incluir essas funções no começo do projeto. No entanto, como as versões originais foram criadas para tirar vantagem do seu respectivo console, se tentássemos seguir um caminho único com os remakes, teríamos todos os tipos de novos problemas. Então, não é algo fixo.
Aonuma destacou como é processo de remakes da franquia
Como de praxe, os novos visuais do game foram abordados por Aonuma, que falou sobre a velocidade do jogo, revelando que nesse quesito pouco foi mudado.
A taxa de quadros original era de 30fps - nós decidimos deixar isso fiel no remake, e a mantemos assim. Não havia nenhuma pressão que nos obrigasse a fazer isso, apenas queríamos ter certeza de que a jogabilidade passasse a mesma sensação do original. De qualquer jeito, nós ajustamos a velocidade de várias cutscenes que pareciam um pouco lentas olhando hoje.
De acordo com Aonuma, pouco muda quanto ao nível de velocidade visual do jogo
Claro que o primeiro amiibo exclusivo da franquia Zelda também foi tema na entrevista. Aonuma destacou o design do boneco de Wolf Link, desde sua origem até o duro processo de criação do produto.
O fator decisivo no design do amiibo de Wolf Link foi a imagem que um artista havia feito para um boletim de imprensa. Nós posamos o modelo de jogo baseado nessa imagem para que pudéssemos fazer o amiibo. Isso deu muito trabalho, especialmente a recriação de coisas como o pelo do lobo e o cabelo de Midna estavam expressados na imagem. No final, eu sinto que conseguimos criar um amiibo maravilhoso.
O novo amiibo tem agradado a muitos em seu visual
Se quiser conferir a entrevista completa de Aonuma, basta clicar aqui.