10 jogos marcantes da DC Comics em consoles Nintendo
Por Victor Souza
O quanto pode se divertir alguém que é fã de quadrinhos e games? Bastante, levando em conta o número de jogos baseados nos universos de heróis das HQs. Aos amantes da DC Comics, resolvemos listar 10 jogos de Batman, Superman e Cia. que deixaram uma marca em consoles da Nintendo. Mas fique avisado: nem todas as marcas são exatamente positivas.
Batman (NES)
Nos primórdios de tudo está o simples Batman, lançado para o NES. Adaptação do filme feito por Tim Burton em 1989, o jogo traz um convincente estilo de plataforma e ação. Sem precisar tentar nada de muito diferente, é uma das primeiras vezes que vemos heróis em videogames, e é uma boa experiência. E o jogo tem wall jumps! Batman pulando entre paredes em pleno 1990 - incrível, não?
Batman, mais azul do que nunca, mas ainda assim bem divertido
Batman Returns (SNES)
Seguindo a onda de adaptar filmes, Batman Returns também ganhou um agradável jogo, dessa vez no Super Nintendo. O game é um "Beat 'em up" em que o Morcego de Gotham está repleto de movimentos para encher de alegria os olhos dos fãs na época. Um jogo do Batman batendo em muita gente? Parece o suficiente para mim.
Podemos chamar esse estilo de jogo de "Bat 'em up"? Não? Tudo bem...
The Death and Return of Superman (SNES)
Ao que parece, os jogos baseados em HQs nos anos 90 estavam muito ligados ao estilo "Beat 'em up". No caso de Superman, ele ganhou a adaptação de uma de suas histórias mais impactantes: A Morte do Superman. Foi um jogo de boa qualidade que colocava o Homem de Aço em combate - até o game ser apagado da memória por causa do próximo item da nossa lista...
Aproveite a imagem de um jogo bom do Superman - tem coisa ruim vindo por aí...
Superman 64 (N64)
Existem jogos bons. Existem jogos ruins. Existem jogos péssimos. E existe Superman 64. O Homem de Aço será sempre lembrado por ter protagonizado o que muitos consideram ser um dos piores jogos da história. Superman 64 é simplesmente tosco, repleto de erros, uma jogabilidade nada divertida e... bom, daria para fazer uma outra lista de 10 itens mostrando os motivos do jogo ser tão mal visto. Ficou na dúvida? Veja um pouquinho do game em ação, e tente não se jogar pela janela:
Batman: Dark Tomorrow (GameCube)
Estamos em uma era em que jogos do Batman são sinônimos de boa qualidade. Mas Dark Tomorrow está longe disso. Mesmo. Trata-se de um game que ficou marcado de forma negativa por sua mecânica atrapalhada e baixa originalidade, algo que certamente não esperamos de um jogo do Maior Detetive do Mundo. Vamos só apagar esse aqui da memória e seguir em frente, que tal?
"Então garotas... Vocês conhecem meus jogos da série Arkham?"
Justice League Heroes: The Flash (GBA)
Quantos jogos do Flash você vê por aí? Não muitos, então é muito legal saber que o Game Boy Advance recebeu um jogo do herói - e um bom jogo, por sinal. Aqui você usa a velocidade de Flash em um "Beat 'em up", e acaba tudo dando bem certo. Você corre pelas fases e usa golpes rápidos contra os inimigos, sem contar que é possível ter a assistência de outros heróis de vez em quando. Poderíamos ver um pouco mais de Flash nos games hoje em dia...
Só tente não zerar o jogo muito rápido, em?
Aquaman: Battle for Atlantis (GameCube)
Pobre Aquaman... Ele vive sob inúmeras brincadeiras maldosas, e quando finalmente ganha a atenção para ter um game próprio, as coisas acabam indo por água abaixo. Battle for Atlantis não deu certo, e acabou sendo um jogo muito mal recebido. Nosso herói marinho protagoniza um game de ação muito confuso, onde a experiência de jogar dentro do mar é mais frustrante do que proveitosa. Aquaman, você merece mais do que isso!
Batman Arkham City: Armored Edition (Wii U)
A série Arkham de jogos é um dos grandes feitos das atuais gerações dos games. A mistura de ação, stealth e belíssimos gráficos resutou em jogos incríveis, começando por Arkham Asylum e terminando em Arkham Knight. Pode ter demorado um pouquinho, mas a Nintendo recebeu o excelente Arkham City no Wii U. Ainda por cima, era a edição mais completa do jogo, entregando uma experiência única do morcego aos jogadores.
Este sim é um grande jogo!
Injustice: Gods Among Us (Wii U)
Belos visuais, lutas divertidas e uma história excelente. Injustice não é um simples game de pancadaria, e não decepcionou ao entregar um dos melhores jogos da história da DC Comics. Sem falar da nostálgica dublagem em português do game! Então, quando veremos outro desses por aí?
Injustice mostra que a DC não tem estado para brincadeira no mundo dos games recentemente
Scribblenauts Unmasked (3DS/Wii U)
Vamos terminar com o jogo mais diferente da lista: Scribblenauts! A série já vinha fazendo sucesso nos consoles da Nintendo, e ganhou o direito de ter um jogo com a temática da DC Comics. Além de escrever o nome de qualquer objeto que vier na mente, aqui também é possível dar vida às referências mais obscuras dos quadrinhos de Lanterna Verde, Ciborgue, e por aí vai.
A justiça sendo feito do jeito mais fofo possível
Acham que algum jogo faltou na lista? Deixem suas opiniões nos comentários!