Policial doa cartas para menino que teve deck de Pokémon roubado
Por Mario Toledo
Só quem já foi roubado que sabe como é a frustração de perder algo importante. E quando se trata de uma coleção, pode ser ainda pior dado o esforço em coletar cada um dos itens. Mas ninguém esperava que um policial de Cleveland, James Grotenrath, poderia ter um gesto de caridade quando Bryce, um menino de 9 anos, teve sua coleção de cartas de Pokémon roubada, repondo as cartas com sua própria coleção.
Em entrevista para à Fox, o policial disse que "cresceu com Pokémon" e "amava Pokémon quando era criança e estaria de coração partido se suas cartas também fossem roubadas". Ao atender o chamado do garoto, no fim de seu expediente, James procurou por suas cartas e entregou para Bryce, juntamente com novas cartas que comprou. O melhor disto é que Bryce havia perdido cartas raras, e James fez questão de entregar algumas de suas cartas tão raras quanto as perdidas.
Histórias como esta mostram que Pokémon vai além de uma franquia rentável no mundo dos jogos, permitindo que um policial de 26 anos passe seu legado para um garoto de 6 anos.
"É algo que não tem preço", diz o policial, "mas é melhor ver alguém sorrir e usá-las do que as deixar guardadas. Como meu parceiro diz, é muito bom ver um cidadão sorrir em vez de torcer o nariz para nós"