Confira mais detalhes sobre as novidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Por Victor Souza
The Legend of Zelda: Breath of the Wild quebra as fronteiras para a franquia e para os games como um todo. Aonde você vai, como você chegará lá, as ordem em que você fará tudo, e os itens, armas, e abordagens para resolver puzzles e derrotar inimigos depende apenas de você.De acordo com a nota oficial, o jogo apresenta uma grande sensação de liberdade, de modo que os jogadores podem explorar a mais vasta Hyrule de todos os tempos da maneira que acharem melhor. Além disso, é preciso saber administrar recursos, uma vez que Link precisa de comida para recuperar sua vida e ganhar aumento em seus stats.
O jogo contará com um elemento inédito na série, em que os inimigos não são mais encontrada de forma esparsa e aleatória nos mapas. Agora, eles podem andar em colônias e até armar acampamentos. Outra novidade é a habilidade de escalar de Link, em que é possível subir em montanhas e grandes estruturas, e ainda descer colinas subindo em seu escudo.
Uma nova característica presente é como as condições climáticas afetam o jogo. É possível que, a qualquer momento, comece uma grande tempestade. Nesse caso, a água vai afetar todos s locais tenham algum fogo, como é o caso de acampamentos, e os raios ainda podem ser atraídos por objetos metálicos que Link esteja usando, exigindo uma atenção dobrada do jogador.
Breath of the Wild contará com as chamadas Shrine of Trials, que são pequenas dungeons expalhadas por todo mapa. Serão mais de 100 destas, repletas de desafios e itens a serem conquistados. Além disso, é dito que os puzzles do game podem ser resolvidos de diferentes maneiras, e que há muitos segredos escondidos ao longo do mapa.
Confira o primeiro gameplay do jogo, onde Bill Trinen, da Nintendo Treehouse, joga ao lado de Eiji Aonuma, responsável pela série Zelda: