Nintendo explica motivo de bloqueio nos servidores de Pokémon GO
Por Fabricio Luz
Pokémon GO foi lançado, ou quase isso. O novo game mobile dos monstrinhos chegou às lojas Play Store e App Store na noite de ontem (5), mas não durou muito. O motivo da curta duração do jogo seriam servidores sobrecarregados.
Em nota, a Nintendo explicou que o jogo ainda está nos primeiros estágios e o lançamento foi planejado para ser aos poucos. Os servidores não aguentaram o grande número de jogadores. No início, será lançado no Japão e Austrália e, com o tempo, chegará em outras regiões do globo.
Não foi divulgado nenhuma data ou previsão quando o game chegará de fato no ocidente (ou muito menos no Brasil), mas devemos ter novidades e atualizações no jogo nas próximas semanas.
Para o mercado japonês, a Big N divulgou os preços das compras que terão no app:
100 Poké Money: 120 yen (R$ 3,90)
550 Poké Money: 600 yen (R$ 19,90)
1200 Poké Money: 1200 yen (R$ 40,00)
2500 Poké Money: 2400 yen (R$ 79,00)
Com o Poké Money o jogador pode comprar os itens:
– Pokéballs: 20 = 100 PokéMoney; 100 = 460 PokéMoney; 200 = 800 PokéMoney
– Incense (atrae Pokémon): 1 = 80 PokéMoney; 8 = 500 PokéMoney; 25 = 1250 PokéMoney
– Lucky Eggs: 1 = 80 PokéMoney; 8 = 500 PokéMoney; 25 = 1250 PokéMoney
– 1 Lure Module = 100 PokéMoney; 8 Lure Modules = 680 PokéMoney
– 1 Egg Incubator = 150 PokéMoney
– Bag Upgrade = 200 PokéMoney
– Pokémon Storage Upgrade = 200 PokéMoney
Com certeza Pokémon GO deverá render bom lucro para a Nintendo.
Fonte: NIntendo Everything.