Nintendo - 29/09/2016

Segundo Google, Pokémon GO teve 50 vezes mais requisições que o esperado


Através do blog de engenharia da Google, o diretor de engenharia Luke Stone comentou sobre o processo de escalabilidade de Pokémon GO através das soluções da empresa. De acordo com um gráfico apresentado, o número de requisições do jogo foi 50 vezes maior que o esperado, sendo que o limite para ser considerado de risco era de 5 vezes o número de requisições.


A publicação ainda cita um massivo uso da infraestrutura da Google para suportar Pokémon GO, contando com dezenas de apps da empresa, milhares de núcleos de máquinas virtuais e toda a rede disponível.

Durante o período de lançamento de Pokémon GO, diversos usuários reclamaram do acesso do jogo. A Niantic se pronunciou muitas vezes explicando que eles estavam em processo de adaptação de seus servidores para suportar o número de jogadores simultâneos. Até mesmo o CTO da Amazon publicou um tweet oferecendo seus serviços para a Niantic.

Leia Também

Nintendo - 28/01/2020

Pokémon Home tem seus preços e outros detalhes revelados

Após quase 1 ano do anúncio de Pokémon Home, a Nintendo finalmente revelou maiores detalhes sobre o serviço através de seu site oficial. Além dos preços oficiais, foi confirmado a presença de Wonder Boxes, o sistema G...

Leia Mais...

Nintendo - 13/01/2020

Ethan e Cyndaquil chegarão, em breve, para o Pokémon Masters

Através de um tweet da conta oficial de Pokémon Masters no Japão, a DeNA revelou o lançamento de um novo Sync Pair para o jogo. Desta vez, Ethan, o herói de Pokémon Gold e Pokémon Silver, chegará acompanhado do Pokémo...

Leia Mais...