Nintendo - 07/03/2011

[N-Times] Loja japonesa não compra 3DS com traços de software pirata


Desde ontem, compradores japoneses do Nintendo 3DS estão reportando que o novo portátil registra em um arquivo de sistema inacessível as vezes que seu dono acessou uma ROM ilegal por meio de um flashcart.

Como essa informação não pode ser alterada pelo dono do portátil, ela pode ser enviada à Nintendo quando este se conecta à rede, de forma que o 3DS com rastros de software pirata pode, eventualmente, ser banido da Wi-Fi Connection ou parar de funcionar por causa de uma atualização de firmware.

Com isso em mente, algumas lojas japonesas já passaram a avisar os consumidores que eles não compram unidades do 3DS com rastros de pirataria, como a Enterking, que disponibilizou o folheto abaixo em suas lojas, com os dizeres "Caso seu equipamento seja ilegal ou tenha sofrido modificações ilegais, existe a possibilidade dele deixar de funcionar."





Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!

Leia Também

Nintendo - 07/02/2014

O que Moacyr Alves fez pelo mercado de games? Assista ao debate feito na Campus Party, e tire sua...

Durante a Campus Party deste ano, o Moacyr Alves, idealizador da campanha Jogo Justo e sócio-fundador da AciGames, realizou uma mesa redonda com jornalistas que tiveram um ar criterioso em relação a campanha, a fim de...

Leia Mais...

Nintendo - 07/08/2012

[Matéria] ACIGames, Jogo Justo e impostos - Fatos, confusões e opinião

Games mais baratos são o sonho de muitos games. Você já deve ter ouvido falar dos nomes Jogo Justo, ACIGames e Moacyr Alves. Mas quem são eles, de onde vieram, o que querem e o que mais existe? Nessa matéria iremos ...

Leia Mais...